domingo, 17 de março de 2013

Em Fortaleza, PM registra 73 prisões e confrontos com torcedores

Políciais do Raio disparam balas de borracha para impedir invasão de torcedores a terminal de ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Até os 20 minutos do segundo tempo da partida entre Ceará e Fortaleza, no Estadio Castelão, na tarde deste domingo (17), foram detidas 73 pessoas somente na área entorno da arena. Segundo o major George Benício, que comanda a operação de segurança para a partida, as pessoas detidas estavam “criando problemas” do lado de fora do estádio e foram conduzidas para a delegacia.

Políciais do Raio disparam balas de borracha para impedir invasão de torcedores a terminal de ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Outros conflitos com grupos de torcedores foram registrados na cidade. No terminal de ônibus do Bairro Lagoa, imagens flagraram a Polícia Militar disparando balas de borracha contra um grupo de torcedores que tentou invadir o terminal.  Um dos policiais chegou a aparar uma bomba caseira com as mãos.

Já na Avenida Dedé Brasil a Polícia Militar teve de parar um ônibus que transportava outro grupo de em direção ao estádio. De acordo com a polícia, os torcedores dispararam rojões contra soldados do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e danificaram o ônibus com pedras. Cacos de vidros atingiram alguns usuários do veículo.

Apesar das ocorrências, segundo o major Benício, o policiamento tem sido suficiente para conter as ações criminosas. O balanço geral sobre o esquema de segurança, no entanto, somente será possível fazer após o fim da partida.

Contingente
Para o Clássico-Rei deste domingo, entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, 665 policiais militares foram escalados para fazer a segurança do público.

Além deles, 60 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e 40 bombeiros auxiliam a polícia, ao longo da partida. Uma ambulância e uma viatura contra incêndio também estarão disponíveis no Estádio.

Fonte: G1 CEARÁ