sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Cara do Fiat Uno: novo sucesso da trupe Keké Isso

Direto de Mossoró vem um vídeo que promete ser mais um viral da web: O Cara do Fiat Uno. Com direito a participação da atriz Zuzu, conhecida também pelas participações nos vídeos Aulas da Irene, o clipe narra um passeio dentro de um Uno. A música original é da banda cearense Flávio e Pisada Quente.

Na levada do forró, o “Cara” convida bruninha para um “roler”. Bruna – uma senhora bem simpática – logo avisa “só se for agora, demorou, então, já é!”

O empresário da banda cearense Flávio e Pisada Quente, Erivan Morais não se incomodou com a versão da turma do Keké Isso. “Soma de forma positiva. De qualquer forma não tá sendo apresentado o artista por completo, mas, sim, a música.”, avalia Morais.

Refrão de O Cara do Fiat Uno

“Bruuuna olha o barulho do motor”
“Bruuuna meu Fiat Uno já chegou”

Roberto Carlos critica versão de “Esse Cara Sou Eu” da banda Aviões do Forró: “eu acho uma falta de respeito”

A romântica música “Esse Cara Sou Eu” do cantor Roberto Carlos está criando polêmica nos últimos dias. Isso porque, o programa Big Brother Brasil exibiu um vídeo do ex-participante Dhomini utilizando a versão da banda Aviões do Forró.

Conforme o Jornal O Dia,  ao saber do fato o Rei notificou a Rede Globo para que o trecho do programa com a música fosse retirado do ar na Internet e proibiu uma nova veiculação da versão. “Eu acho uma falta de respeito alguém gravar sem pedir a autorização ao autor”, criticou.

Em entrevista coletiva que promove o show anual que faz em um navio, Roberto Carlos disse à imprensa que não liberaria outros artistas para gravar a música neste momento. “Não tenho restrição quanto à música ser cantada em shows, mas para alguém gravar, precisa pedir autorização, e eu não recebi nenhum pedido para ‘Esse Cara Sou Eu’. E não a liberaria agora, porque essa música na minha interpretação ainda não completou seu ciclo, não é o momento de ela ser regravada. Depois que passar um tempo, eu libero”, promete.

O disco com a música já vendeu dois milhões de cópias. Vale lembrar que “Esse Cara Sou Eu” embala os protagonistas Morena e Theo, da novela “Salve Jorge”.

Aviões do Forró declara que não gravou a música

De acordo com o Jornal O Dia, a assessoria da banda cearense ficou surpresa com o veto de Roberto Carlos e disse não ter gravado uma versão da música.

A banda comandada por Solange Almeida e Xand Avião argumenta que a gravação pode ter acontecido devido aos pedidos dos fãs durante shows. ” O que ocorre é que o grupo atende pedidos da plateia nos shows, em diversos festivais de música pelo País, e a maioria é transmitido via rádio ou televisão. Deve ter sido daí que veio essa gravação que colocaram no ‘BBB’”, justificou a assessoria da banda.

Fonte: Diario do Nordeste

Criador do perfil "Irmã Zuleide" é preso por difamação e constrangimento após denúncia

A verdadeira identidade da foto usada no perfil cômico é na verdade de uma professora de Campinas, SP. Ela procurou a polícia e o responsável já foi ouvido.

O responsável pelo perfil de humor "Irmã Zuleide" nas redes sociais foi preso após a dona da foto que caracteriza o personagem na internet realizar uma denúncia alegando constrangimento e difamação. O perfil, com mais de dois milhões de seguidores, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a imagem de uma professora de Campinas, SP.

O criador da "Irmã Zuleide", o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso em Santos e solto após ser ouvido pela polícia. Ele foi descoberto por meio de uma investigação e por consequência, teve o seu notebook apreendido para mais apurações sobre o caso.

Após quase um ano do grande sucesso do perfil cômico nas redes sociais, Álvaro, que é morador do estado do Rio Grande do Norte, começou a trabalhar como DJ em agosto de 2012, vestido com roupas de mulher e usando uma máscara com o rosto de "Irmã Zuleide", que é na verdade a vítima que fez a acusação à polícia.

Segundo o jornal A Tribuna, o jovem foi preso enquanto estava fazendo uma apresentação em uma boate no centro de Santos, SP. Ele confessou que teve a iniciativa de ironizar uma determinada igreja e seus seguidores e que usou a foto da professora após fazer uma pesquisa aleatória na internet.

Ainda não é possível dizer se Álvaro continua sendo o responsável pelas últimas postagens no perfil do Facebook de "Irmã Zuleide", mas sua repentina prisão parece estar sendo ironizada, pois a última postagem foi um videoclipe da cantora gospel Bruna Karla, cantando a música "Advogado Fiel".

Fonte: O Povo

Jovem em estado terminal pede 'despedida de solteira' falsa

Stephanie Knight descobriu o raro tumor pélvico quando tinha 17 anos. O tratamento provocou ganho de peso e exigiu amputação da perna direita

Stephanie Knight descobriu o raro tumor pélvico quando tinha 17 anos. O tratamento provocou ganho de peso e exigiu amputação da perna direita

Em estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma lista de desejos para antes de morrer, que inclui uma "despedida de solteira" falsa, viagens e diversões com a família e dar apoio a outro paciente de câncer para fazê-lo mais feliz.

Stephanie Knight resolveu tornar pública sua história em um blog para ajudar a arrecadar fundos para uma ONG especializada em pesquisas e apoio para os pacientes de sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que acomete os ossos e é mais frequente em pessoas brancas entre os 10 e os 20 anos.

A metástase do câncer de Stephanie, detectado inicialmente na região pélvica, já havia exigido a amputação de sua perna direita em outubro do ano passado, mas no fim do ano ela foi internada novamente por conta de fortes dores e, em janeiro, exames confirmaram que a doença está fora de controle e não há mais chance de cura.

O tratamento contra o câncer também provocou um grande aumento de peso em Stephanie.

Ela ainda deverá passar por novas sessões de quimioterapia em uma tentativa de prolongar sua sobrevida. "Veremos como os tumores responderão (à quimioterapia) e o que acontecerá daí em diante", informa seu blog.

"Lamentavelmente, não haverá cura para o câncer de Stephanie, mas estamos determinados a lutar contra ele o maior tempo possível e ajudá-la a fazer todas as coisas que ela quer fazer", diz o texto de sua família.

Segundo o blog, Stephanie e sua família esperam estabelecer uma fundação em seu nome para ajudar outros jovens com o mesmo problema.

Pequenos prazeres

A lista de Stephanie, com 36 itens, inclui alguns pequenos prazeres, como "rir até chorar ou o corpo doer", "fazer muitas compras", "ir a shows de música", "comer uma comida muito boa", "tomar um chá da tarde" ou passar por uma sessão completa de manicure com a pintura das unhas em diferentes cores.

Uma boa parte dos desejos também envolve outras pessoas, como encontrar o time de futebol do Manchester United com seu pai ou o do Tottenham Hotspur com seu irmão, levar a irmã para conhecer os ídolos pop Robbie Williams e Gary Barlow, sair de férias com a família toda ou passar um fim de semana em um spa com as amigas.

Outros itens são um pouco mais específicos e elaborados, como "saltar de um avião com um instrutor", "uma noite de coquetéis com garçons nus", "aprender a tirar uma rolha de uma garrafa com uma espada" ou "encontrar Kate e o príncipe William".

A criação da lista de desejos foi inspirada por amigos do hospital onde ela vem recebendo tratamento para o câncer, na cidade de Cambridge.

Segundo uma das irmãs de Stephanie, Rachel, a jovem "sente que já perdeu muito tempo após um período tão longo no hospital" e está determinada a aproveitar da melhor maneira o tempo que resta.

"Stephanie é uma pessoa muito altruísta. Para ela, a lista tem mais a ver com as memórias que ela vai deixar para nós do que as experiências agradáveis para si mesma", disse Rachel, de 31 anos, à imprensa britânica. "Ela quer que nós tenhamos boas lembranças suas em vez de todas aquelas memórias do hospital."

Fonte: UOL

Rede de lojas Moveletro se destaca pelo 2º ano consecutivo como contribuinte do ano

Na categoria de contribuintes com maior arrecadação de ICMS, em 2012, a rede de lojas Moveletro, com sede em Acopiara, obteve pelo segundo ano consecutivo a premiação. A empresa tem 13 filiais na região e gera mais de 250 empregos diretos. Em fevereiro, nova filial abrirá em Senador Pompeu.

Instalada há 12 anos, a Moveletro permanece em expansão em um segmento bastante concorrido. O empresário José Leite do Vale também explora empresas no ramo de mercantil, posto de abastecimento de combustível e distribuição de gás de cozinha. "Essa segunda premiação nos traz muita gratificação, pois estamos contribuindo com o crescimento do Estado", disse o diretor administrativo, Adalgeny Neves da Silva.

"Atuamos em um setor bastante concorrido com muitas redes de lojas, mas estamos conquistando os clientes com confiança e menor preço. O nosso diferencial é o atendimento". 

Silva destacou o crescimento da empresa. "Em breve, seremos uma rede com 14 lojas e queremos continuar crescendo".

Bombeiros interditam mais duas boates em Fortaleza

Mais duas casas de show foram interditadas ontem, durante vistorias do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). O relatório consta no site da Corporação. Dessa vez, os estabelecimentos barrados foram as boates Oceanos e Republik. Elas se juntam a quatro outros locais de shows, cujas inspeções de prevenção de incêndios impedem seu funcionamento. O POVO mostrou ontem que as casas de apresentações musicais Kukukaya e Terraço, e as boates L4 Up Club e Meet Music & Loung foram interditadas por não possuírem o obrigatório Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).

Os proprietários da Oceanos e da Republic não foram localizados pela reportagem até o fechamento da matéria. Na boate Oceanos, que integra o Complexo Armazém, um vigilante informou somente que “está com um tempo que a boate está fechada para reforma”. Sem certezas, arriscou “mais de 15 dias.”

As outras interditadas

No site da casa de show Kukukaya na Internet, a programação para este sábado, 2, parece continuar valendo. Há apresentações agendadas para hoje e amanhã. Pela página do estabelecimento na rede social Facebook, um aviso aos frequentadores informava, ontem, que o local “tem duas grandes saídas de emergência, extintores de incêndio e sinalização; além de ser uma casa aberta e arejada. Nossos documentos estão ok com as autoridades”. No aviso também dizia que “o Kukukaya não foi nem será interditado”. O POVO tentou conversar com o gerente Felipe Augusto, mas as ligações não foram atendidas.

O gerente da casa L4 Up Club, Luiz Barbosa, disse que o problema da boate não era de segurança, mas documental. “A gente só não tinha dado entrada na documentação que diz que está tudo ok”, explicou. A apresentação dos papéis ao Corpo de Bombeiros, segundo ele, ocorreu ontem. “Esperamos que amanhã já dê para funcionar”, destacou.

A assessoria de imprensa da boate Meet Music & Lounge disse que já regularizou a pendência de segurança verificada pelo Corpo de Bombeiros. Informou que está disponível mais um portão com acesso à rua, além da saída lateral para a área externa. Acrescentou que aguarda liberação do CBMCE e ainda não existem certezas se o estabelecimento funcionará no fim de semana.

As ligações ao Terraço Bar continuaram sem atendimento durante a tarde e início da noite de ontem. A página do espaço na Internet diz somente que, durante os dias 1º e 2 de fevereiro, a casa de show vai estar fechada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza informou que ainda não recebeu do Corpo de Bombeiros nenhuma notificação que torne formal ao Município a interdição documental feita às seis casas de show pela Corporação. A fiscalização do cumprimento da ordem legal vinda dos Bombeiros só pode ser feita pela Prefeitura. Quanto aos alvarás de funcionamento dessas casas, segundo a assessoria, somente na próxima semana será entregue uma listagem com tais dados.

O POVO entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes da operação de ontem, mas não houve retorno.

ENTENDA A NOTÍCIA

As vistorias para averiguar a existência obrigatória de um Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) em boates e casas de show foram intensificadas após a tragédia em Santa Maria (RS), onde 235 pessoas morreram.

Serviço

Denúncia de casas de show em situação irregular podem ser feitas para a Polícia.

Ciops: 190

As denúncias também podem ser feitas para a Coordenadoria de Atividades Técnicas dos Bombeiros.

Telefone: 3101 2223

Fonte: O Povo

Ceará joga bem e ganha do Bahia fora de casa por 2 a 1

O Ceará jogou bem e venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (31), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols do Vovô foram marcados por Ricardinho e Régis.

Com o resultado, o Vovô respira na Copa do Nordeste e pode se classificar para a próxima fase na próxima rodada.

Com o resultado, o Alvinegro foi a 7 pontos, mesmo número de pontos do que o Bahia, que se mantém na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste por conta do número de gols marcados. O Ceará volta a campo no próximo domingo (3), quando enfrenta o Itabaiana/SE, às 18h30 (horário cearense), no estádio Presidente Vargas.

Com apenas uma vitória, um empate e uma derrota, o Ceará precisava vencer. O time cearense iniciou a partida mais agressivo, o que perdurou até o fim do primeiro tempo.

Superioridade

Com mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos, o time jogou com passes de bola rápidos, deixando o Bahia no contra-ataque. O destaque foi o goleiro Fernando Henrique, que fez três grandes defesas.

Aos 17 minutos, Ricardinho abriu o placar com um belo gol. O atacante dominou a bola fora da área, arriscou o chute de longe, com efeito, e acertou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba.

Resposta tricolor

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu disputado, mas com ambas as equipes sem objetividade. Aos 25 minutos, Ricardinho cruzou para a área, para Régis subir mais alto que todo mundo e acertar a cabeçada no lado direito do goleiro Marcelo Lomba, que nem se mexeu.

Aos 32, o Tricolor diminuiu a diferença. Jussandro roubou a bola, tocou para Ítalo Melo deixar Souza na cara do gol, que chutou no lado direito de Fernando Henrique, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol do time baiano.

Fonte: Diário do Nordeste

346 poços devem ser implantados no Ceará

Em reunião, Comitê Integrado de Combate à Estiagem apresentou medidas de enfrentamento à seca

Após as previsões nada otimistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) sobre a quadra invernosa cearense, o Comitê Integrado de Combate à Estiagem do Estado, que envolve órgãos e associações relacionados à problemática, se reuniu, ontem, para apresentar medidas de enfrentamento à seca que o Ceará deve encarar nos próximos meses.

De acordo com o Comitê, uma das suas principais preocupações é com o abastecimento de água para as famílias do Interior. Assim, a Operação Carro-Pipa deve ser intensificada. Ao todo, 41 cidades já são contempladas.

A Defesa Civil do Ceará anunciou que está trabalhando na implantação de 346 poços em todo o Estado e na intensificação da Operação Carro-Pipa. Ao todo, 41 cidades estão sendo atendidas pelo projeto e outros nove municípios esperam o serviço até o fim deste mês de fevereiro.

Uma das principais preocupações do Comitê neste ano é com o abastecimento de água para as famílias do Interior. Para auxiliar os municípios onde há ameaça de colapso no fornecimento, a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) propõe a construção de novos açudes e a perfuração de mais poços em cidades como Crateús e Milhã a médio e longo prazos.

Conforme o major Wagner Maia, chefe do Núcleo de Engenharia da Defesa Civil, a previsão meteorológica da Funceme para 2013 surpreendeu as autoridades e exigiu a mudança do plano de ações desenvolvidas no Estado. Segundo ele, o órgão agora busca verbas para suprir a demanda por alternativas de abastecimento no Interior.

"É uma situação complicada. Estamos conversando com o governo sobre a liberação de recursos tanto para ações emergenciais como também ações estruturantes, tendo em vista que a seca é cíclica, ou seja, provavelmente vamos ter problemas de novo no futuro", ressalta Maia.


Rebanhos

Outro ponto de ação emergencial discutido pelo Comitê foi o estabelecimento de uma reserva alimentar para os rebanhos.

A proposta apresentada pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) inclui o uso de terrenos ociosos na produção alimentos para a manutenção do gado.

De acordo com o presidente da Faec, Flávio Saboya, a medida é importante para manter uma atividade econômica mínima que permita a recuperação financeira em 2014.

"Temos que manter parte dessa estrutura produtiva do Estado para que não tenhamos o êxodo rural das nossas populações e o esfacelamento das atividades econômicas no semiárido", analisa Saboya.


Preocupação

Segundo o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Nelson Martins, o prognóstico da Funceme, que detectou 45% de chances de que haja chuvas abaixo da média histórica, causou bastante preocupação aos integrantes do Comitê. "Uma coisa é um ano de seca, outra são dois anos seguidos. Em 2012, a gente conseguiu segurar bem, mas um novo período de estiagem vai ser difícil", admitiu o secretário.

Martins assegurou que as famílias residentes nos municípios mais atingidos pela estiagem poderão contar com os benefícios de assistência fornecidos pelos governos federal e estadual.

Conforme ele, cerca de 312 mil trabalhadores rurais já estão cadastrados no programa Garantia Safra, que se compromete a indenizar os agricultores que tiverem prejuízos nas colheitas. O secretário afirmou, ainda, que a SDA negocia a ampliação do crédito fornecido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Fonte: Diário do Nordeste

Desabastecimento de água ameaça Carnaval

Em Paracuru, a festa só estará garantida se a Petrobras conseguir abrir 10 novos poços em prazo recorde de 9 dias

Sem água nas torneiras tudo fica ameaçado: o comércio, a agricultura, a sobrevivência e até o Carnaval. Famosa entre os foliões, a cidade de Paracuru, por exemplo, corre risco de ter as festividades canceladas por falta de abastecimento. Há nove dias do feriadão, o que resta é esperar que gestores resolvam a questão, tentem diminuir a penúria e a população possa, enfim, se divertir.

No Iguape, moradores recorrem à bica que fica na entrada do distrito de Aquiraz para conseguir água potável. É tanta procura que , muitas vezes, formam-se filas para encher baldes, garrafas e camburões.

Atualmente, 20 municípios seguem em colapso total e essa quantidade pode até dobrar caso não chova até março. Até ontem à noite, 66 açudes estavam com volumes inferior a 30%, sendo a média estadual de 46,6%.
A empresa de Petróleo Brasileiro (Petrobras) prometeu construir dez poços profundos para garantir que não falte água em Paracuru. O desafio é finalizar as obras em tempo recorde, média de uma obra por dia. População desconfia que não dará tempo. A farmacêutica Andrea Chaves, não quer perder a festa por nada.
"Sei que o povo está triste sem a chuva, mas o Carnaval traz muitos visitantes e isso pode melhorar nossa renda", afirma.
O diretor de Meio Ambiente da Cidade, Edmundo Ferreira, explica que a lagoa do município está com a capacidade reduzida. Por isso, a Prefeitura segue preocupada em como ocorrerá o Carnaval. A fé está na Petrobras. Mas, nem todos os poços serão construídos a tempo para festividades: apenas o suficiente para cumprir demanda emergencial.
Entretanto, a situação não está crítica apenas em Paracuru. Cidades como Beberibe, Aracati, Cascavel e Camocim podem até estar com as festividades programadas, mas necessitam ainda de ajustes, escavação de novos poços e reformas. Todas feitas em prazo recorde de pouco mais de uma semana. Correria tamanha.

Planejamento

Para o assessor em Desenvolvimento Rural da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceara (Aprece), Nicolas Fabre, a situação está crítica até onde, normalmente não era para estar, no Litoral. "Esses municípios deveriam ser os menos prejudicados pela seca. Mas a estiagem está tão pesada que ninguém está imune. As dunas funcionam como uma espécie de esponja que suga a água e acaba não conseguindo gerar grandes açudes. Daí a falta de água".
Outro problema grave também, segundo Fabre, são os problemas estruturais e de gestão que acabam gerando graves situações de colapso. "Não há, nesses municípios, ações de prevenção. Daí, os prefeitos só começarem a pensar nas ações uma semana antes do Carnaval. E o resto do ano, como fica?", indaga.

Ações

E sobram medidas tomadas em caráter de urgência, às vésperas do feriadão. Em Beberibe, por exemplo, agora que estão sendo feitas novas perfurações de poços. A lagoa está muito baixa, em nível crítico e dez novas perfurações ainda devem ser feitas.
"Mas temos oito carros-pipa atendendo o município. Garantimos que os poços estarão, sim, prontos para o Carnaval, alguns já estão até em fase de testes", detalha Luís Alexandre Belém, secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca de Beberibe.
Tudo parece está sendo feito em cima da hora. Em Aracati, há a pendência de perenização das lagoas e expectativa que os níveis de água subam mais. "Ficou garantido todo o abastecimento, mas, mesmo assim, nós teremos equipes de plantão 24 horas", afirma o prefeito Ivan Silverio.
A esperança do vice-prefeito de Camocim, José Olavo, também diretor do Serviço de Água e Esgoto, é que o desabastecimento não aconteça apesar da estiagem. "Estamos fazendo reformas em algumas bombas e queremos subir um total de 70 mil litros a mais de água por hora na cidade, 33% a mais do que no ano passado. Vamos torcer que não falte nas torneiras", relata.
Em Cascavel, eletricistas e bombeiros estarão de plantão durante o feriado a fim de não haver maiores transtornos. "A meta é tentar manter a festa mesmo com a seca. Estamos sofrendo mais no Interior, mas existem sete carros-pipa. Já mandamos até fazer reformas em todos os chafarizes do município", afirma, através de nota, Prefeitura.

Plantão

Sobre o período de Carnaval, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que haverá equipes plantonistas em todas as localidades atendidas. Nas cidades onde a concentração de foliões será maior, a mobilização também. "Estão sendo buscadas soluções alternativas para amenizar qualquer possível ocorrência advinda do excesso de demanda de água, provocado pelo aumento da população flutuante", diz em nota, a Cagece.
Sobre fornecimento, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) informa que os municípios de Cascavel, Aracati e Paracuru não sofrerão com o desabastecimento em relação apenas à água bruta (anterior ao tratamento). Em relação ao município de Cascavel, a Cogerh informa que o açude Pacajus e o açude Malcozinhado, atualmente estão com 32% e 50% da capacidade total. Já Aracati tem como fonte Canal do Trabalhador.

Líquido impróprio para consumo no Iguape

A água utilizada pelos moradores do Iguape, no município de Aquiraz, encontra-se em condições impróprias para consumo. Segundo a população, os poços artesianos que abastecem as casas estão salgados, prejudicando a qualidade do líquido.
Os moradores relatam que o problema acontece devido ao acúmulo de água do mar no rio que cerca o distrito. O aumento do nível de salinidade do líquido acaba atingindo também os lençóis freáticos próximos, responsáveis por alimentar os poços.
A situação afeta tanto a população ribeirinha quanto os habitantes do Centro do Iguape. A população precisa comprar água salubre nos estabelecimentos da região ou dirigir-se à bica que fica na entrada do distrito. A demanda no local é tão grande que, muitas vezes, formam-se filas para encher baldes, garrafas e camburões.
Todos os moradores do distrito dependem dos poços artesianos. As casas não possuem sistema de abastecimento nem saneamento básico fornecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Contrato

A Cagece alega que integra a concessão de água do município de Aquiraz, mas o contrato com não inclui o Iguape. Segundo a assessoria, as obras para a instalação do sistema de tratamento de água não foram de responsabilidade da empresa.
O secretário adjunto da Secretaria de Infra-Estrutura e Recursos Hídricos de Aquiraz, Napoleão Leite, afirmou que a Prefeitura irá averiguar o problema. Leite destacou que existe a intenção do governo do Estado em levar os serviços da Cagece ao Iguape, mas nenhuma ação foi consolidada.

Fonte: Diário do Nordeste