sexta-feira, 8 de março de 2013

Dona de casa encontra um sapo no molho de tomate

Dona de casa encontra um sapo no molho de tomate"Consumidora cortou o objeto estranho pela metade para ter uma prova em mãos"

FRANCA - Uma moradora de Franca, no interior paulista, teve uma surpresa desagradável ao preparar uma macarronada para a família. Quando despejou o molho na panela, assim que esquentou ele começou a espirrar para todo lado. Ao verificar o que acontecia, se deparou com um objeto estranho em seu interior. Assustada, a mulher e a família perderam até a fome devido à aparência repugnante daquilo que estava no meio do molho.

Ao lado da filha, que é nutricionista, a dona de casa Solange Aparecida Borges procurou a Vigilância Sanitária. O objeto estranho foi identificado como sendo um sapo, mas os fiscais sanitários disseram que pouco poderiam fazer porque a embalagem já havia sido aberta. O responsável pela Vigilância Sanitária de Franca, José Conrado Neto, disse que os laboratórios não costumam pegar produtos abertos para analisar. Isso porque se o caso for parar na Justiça, esse tipo de prova não tem valor, pois, o produto deveria ter sido entregue fechado. Segundo ele, a fiscalização esteve no supermercado onde o produto foi adquirido, mas não localizou outros itens do mesmo lote e nem com a mesma validade.

Foram coletadas então amostras de outro lote, sendo encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado é aguardado. "Mas como não era o mesmo lote, talvez não de resultado", contou Neto. Ele confirmou que o objeto estranho seria mesmo um sapo e que procurou achar em outros estabelecimentos da cidade o mesmo lote do produto em questão, o Molho de Tomate Pomarola, mas não obteve êxito.

Solange Aparecida Borges disse que entrou em contato com a empresa logo após o ocorrido e acredita que imediatamente foram recolhidas todas as unidades desse lote justamente para evitar uma punição. Segundo ela, não havia como saber que tinha um sapo dentro do sachê sem abrir a embalagem. "Estão dizendo que aberto não vale, mas se for preciso vou pagar uma análise particular e acionar a companhia na Justiça", afirmou.

Ela falou que ficou muito assustada e que a intenção não é lucrar com isso, mas sim alertar todas as donas de casa a esse respeito. "Ficamos até sem dormir aqui em casa. Minha mãe que tem diabete e queria comer o macarrão começou a passar mal e a chorar ao ver a cena. Estamos horrorizados", afirmou. Segundo ela, a empresa mandou buscar o molho, mas ela cortou o objeto estranho pela metade para ter uma prova em mãos. "Eles também quiseram me dar outro produto igual como reembolso, mas achei isso uma ofensa e não aceitei". Ela também acionou o Procon que apura o caso.

Não é a primeira vez que objetos estranhos são encontrados nos sachês de Pomarola. Em janeiro deste ano uma consumidora da Bahia alegou ter localizado algo que parecia cartilagem dentro do produto. E antes disso, em agosto do ano passado, foi a vez de uma dona de casa do Mato Grosso do Sul achar também nesse molho de tomate algo que disse parecer ser uma lesma.

Bolor

A reportagem da Agência Estado entrou em contato com a Cargill, que fabrica o Molho de Tomate Pomarola. Vinícius Riqueto de Oliveira, do setor de comunicação de Assuntos Corporativos da empresa, disse que entraria em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para saber o que virou a análise feita no produto recolhido em Franca. Segundo ele, nesses casos a amostra é examinada em um laboratório independente e o consumidor é posteriormente avisado sobre o resultado.

Indagado se poderia um sapo ir parar na embalagem, ele disse acreditar que não. "Dentro do processo de fabricação não tem nem como", afirmou. Oliveira falou que alguns consumidores alegam esse tipo de coisa, mas o que acontece às vezes é de entrar ar na embalagem, até mesmo quando ela já se encontra dentro do carrinho no supermercado. "Aí o ar e causa bolor gerando um aspecto estranho".

 

Fonte: msn ESTADÃO

Conclave para eleger novo papa começa dia 12 de março, diz Vaticano

CIDADE DO VATICANO, 8 Mar (Reuters) - O conclave que escolherá o novo papa começará no dia 12 de março, informou nesta sexta-feira o Vaticano.

Os 115 "cardeais eleitores", aqueles com menos de 80 anos, já chegaram ao Vaticano e estão participando das reuniões preparatórias ao conclave que indicará o próximo líder dos católicos no mundo, que chegam a 1,2 bilhão de pessoas.

Não há nenhum claro favorito para substituir o papa Bento 16 à frente da Igreja, num momento em que Santa Sé enfrenta vários problemas, incluindo escândalos de abuso sexual e disputas internas de poder.

Bento, que anunciou a renúncia ao cargo no mês passado, encerrou na quinta-feira passada seu complicado pontificado de oito anos prometendo obediência incondicional ao sucessor. Ele é o primeiro papa em quase seis séculos a deixar o cargo com vida.

Os conclaves estão entre as eleições mais misteriosas do mundo, sem candidatos declarados, sem campanha eleitoral explícita, e com eleitores que muitas vezes conhecem poucos dos seus colegas. Todos eles juram manter segredo sobre os detalhes da votação.

(Por Crispiam Balmer)

Fonte: Yahoo Notícias

Coisa que toda Mulher gosta de ouvir

O humor feminino pode mudar tão repentinamente que é impossível entender sua lógica. O fato é, aprenda alguns assuntos que quando ditos para a mulher no momento adequado e com o tom de voz correto, parecem fazer mágica.

Não há frases prontas que basta você decorar e tudo vai dar certo, mas você aprendendo os princípios, você chegará ao seu objetivo. Talvez você já esteja saindo com uma garota e gostaria de aprofundar o relacionamento. Ou talvez vocês já tenham uma relação e você desconfia que ela esteja perdendo o interesse e procurando outro. Independente do seu objetivo, este artigo te dará uma idéia das diferentes formas verbais de se melhorar o humor feminino. E quem ganha é você.

1) Elogie a aparência dela
Toda mulher adora ouvir um elogio, fato. Mas não vai chegar para sua namorada gordinha e falar, “Nossa amor, como você emagreceu!”. Esse elogio sairá pela culatra e ela vai interpretar que você está chamando ela de gorda. Arrume alguma coisa realmente interessante nela e elogie isso. Ela não tem nada pra ser elogiado? Então porque você ainda está com ela, meu amigo?

2) Mostre comprometimento
Mostre para ela que você tem planos para vocês, que ela é parte de sua vida. Que tal convidá-la para um evento que vai acontecer daqui a 6 meses? Ou senão, “eu adoraria te levar para praia comigo”.

3) Mostre um pouco de ciúmes
As mulheres esperam que o homem as protejam. Tem-se que mostrar para a mulher o quanto você se importa com ela e com a relação de vocês. Mostre um pouco de ciúmes que você conseguirá transmitir esse sentimento de proteção para a mulher. Mas não passe dos limites! Eu disse um pouco!

4) Faça perguntas sobre ela
Pergunte como foi o dia dela. Mas quanto ela contar preste atenção, mesmo que ela falar por 30 minutos sem parar, como de costume. Isso vai mostrar para ela que você tem interesse nas coisas dela.

Só mais um ponto antes de terminar: capriche na forma como vai falar. Tenha um tom de voz adequado, contato visual, gestos. Não adianta nada falar para ela que o vestido que ela tá usando é a coisa mais linda do mundo, se você falar igual um robozinho. Portanto, capriche na comunicação não verbal também. is: Atitude de Homem.

Fonte: SERGIOZHZ

Presença feminina cresce no Parlamento Cearense

As mulheres conquistam cada dia mais espaço na sociedade. Seja no mercado de trabalho, na política, na economia e em vários outros setores da vida nacional, a presença feminina vem crescendo de forma marcante. A luta pela igualdade de cargos e salários com os homens e uma dupla jornada de trabalho ainda fazem parte do seu dia a dia. Mesmo assim, as conquistas são muitas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.

Na Assembleia Legislativa do Ceará a presença feminina vem sendo ampliada ano a ano, quer nos debates políticos, quer na administração da Casa.

O Legislativo iniciou seus trabalhos em 2013 com um marco: tem a maior representação feminina de sua história. 

O número de deputadas estaduais passou de sete, em 2012, para nove neste ano. O reforço se deu com a entrada das parlamentares suplentes Ana Paula Cruz (PRB), Dra.Silvana (PMDB) e Inês Arruda (PMDB). Elas se somam às deputadas Rachel Marques (PT), Patrícia Saboya (PDT), Eliane Novais (PSB), Bethrose (PRP), Fernanda Pessoa (PR) e Mirian Sobreira (PSB).

Entre as iniciativas dessas parlamentares, destacam-se a criação da Procuradoria Especial da Mulher, instituída por iniciativa da deputada Rachel Marques (PT), e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, idealizada pela deputada Eliane Novais (PSB).

A presença feminina também é marcante nos cargos de direção e assessoramento da Casa e no corpo funcional. Das 17 diretorias e coordenadorias da estrutura administrativa da AL, seis são comandadas por mulheres: Sávia Magalhães, Diretoria Geral; Gorete Macedo, Departamento de Recursos Humanos; Fátima Abreu, FM Assembleia; Luana Ponte, Coordenadoria de Planejamento e Informática; Tereza Borges, Cerimonial, e Lise Novais, Departamento Administrativo.

Na presidência da Universidade do Parlamento Cearense, a AL conta com uma deputada, Patrícia Saboya (PDT), e as três principais diretorias da instituição também são chefiadas por mulheres: diretora de Gestão e Ensino, Lindomar Soares; diretora Técnica, Silvana Figueiredo e diretora de Educação a Distância, Ana Célia Freire.

A presença feminina no Parlamento Cearense se estende a outros setores, como a Biblioteca, chefiada por Tereza Raupp; a Divisão de Treinamento, que tem à frente Vânia Ferreira Gomes, e o Procon, coordenado por Valéria Soares Cavalcante Colares, Telma Valéria Pimentel Moreira e Josemara Ponte.

Para a deputada Rachel Marques, é de suma importância que as mulheres ocupem cargos de poder, principalmente na política. “Trazemos questões específicas, como o enfrentamento da violência contra a mulher, por exemplo.” A petista acredita, porém, que a mulher “só terá o espaço que lhe é de direito com a reforma política”.

Já a deputada Dra.Silvana salienta que a mulher tem mostrado cada vez mais seu valor “e que a sociedade já reconhece isso”. “A bancada feminina na Assembleia cresceu e elegemos uma presidente pela primeira vez no nosso País”, lembrou. Para ela, é necessário, principalmente no meio político, “trabalhar mais para mostrar a que veio. Temos que correr para recuperar todos esses anos que ficamos em segundo plano”, frisou.
PE/CG

Fonte: Site da Assembléia Legislativa do Ceará

Ariadna comemora o Dia da Mulher: ‘Tenho instinto materno’

Curvas, cinturinha, seios fartos e bumbum empinado: um mulherão! E com muito orgulho feminino, desde quando era um menino de 6 anos. Ariadna é só alegria por festejar o Dia Internacional da Mulher, hoje, pela quarta vez após mudar de sexo.

— Sempre quis comemorar essa data. E eu posso, sou uma mulher completa. Não basta usar minissaia, tem que ter coragem e aquela força feminina que vem do interior — afirma a ex-BBB.

Ariadna comemora o Dia da Mulher: ‘Tenho instinto materno’

O dia a dia como homem era duro, até mesmo nas coisas mais simples. Para Ariadna, ir à praia, fazer compras e namorar, agora sim, são atividades bem mais confortáveis.

— Não me sentia bem de biquíni. Na praia, ficava parada ou no mar, porque batia insegurança. Outra alegria é passar o cartão de crédito com nome de mulher, sem ninguém me olhando torto — conta Ariadna. — Além disso, posso pegar um carinha sem me preocupar de ele, na hora H, se decepcionar. Ser mulher é um sonho. Até ir ao ginecologista é bom.

No entanto, não é só a mudança física que torna a ex-BBB uma mulher completa. Segundo ela, há muitas qualidades, além do corpo, que merecem ser exaltadas:

— Pra ser mulher, tem que ter disposição. Tenho instinto materno, um impulso de cuidar de quem está à nossa volta, de querer agradar ao homem....

Ariadna comemora o Dia da Mulher: ‘Tenho instinto materno’Por falar em instinto materno, Ariadna, aos 28 anos, faz planos para ser mãe.

— Quero adotar três crianças. A primeira aos 35 anos. Vou ter duas meninas — diz.

Enquanto isso, a morena quer esbanjar toda a sua feminilidade e comemorar muitas outras datas, como a de hoje, fazendo o que mais gosta: sendo bem mulherzinha.

— No Dia da Mulher, fico com minha irmã e minha mãe, ou saio só com amigas para fazer compras no shopping. Mesmo solteira, não atendo telefonema de homem. Hoje

É dia de valorizar a Mulher!

Fonte: meionorte.com

No Dia da Mulher, Hebe completaria 84 anos

 

SÃO PAULO - 8 de março é conhecido como o Dia Internacional da Mulher. Mas para a TV brasileira, até o ano passado, foi a data para também celebrar uma de suas maiores expoentes. 

Relembre os beijinhos da apresentadora! - 1 (© Montagem Famosidades)

Hebe Camargo faleceu em setembro de 2012, mas se estivesse viva completaria 84 anos nesta sexta-feira (8).

A apresentadora se foi, mas seu legado ficou. Ela criou e cultivou muitas amizades. Muitas delas com pessoas famosas.

E, para sacramentar esse carinho mútuo, Hebe era bastante conhecida por uma ação: um selinho! Hora então de homenagear a Diva da TV relembrando esses momentos.

Fonte: msn entretenimento

Mari Alexandre está proibida de falar sobre Fábio Jr. e Fiuk em público

Expoente da música, Mariene de Castro lança DVD em homenagem a Clara Nunes - 1 (© Divulgação)

SÃO PAULO - A atriz Mari Alexandre está proibida de falar o nome de Fábio Jr. e Fiuk em público, de acordo com uma decisão judicial.

A loira confirmou a decisão e que não pode citar mais o ex-marido, segundo informações da jornalista Fabíola Reipert.

Vale lembrar que a separação dos dois não foi amigável. Em dezembro do ano passado, Mari chegou a declarar, em entrevista ao programa 'TV Fama', que foi abandonada pelo cantor.

Fonte: msn entretenimento

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses pela morte de Eliza Samudio

 

Em júri, goleiro chorou e mudou versão do crime (© Estadão Conteúdo)

Em júri, goleiro chorou e mudou versão do crime

O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio na madrugada desta sexta-feira (8). Do total, 17 anos e seis meses serão cumpridos em regime fechado.

Os jurados consideraram o ex-atleta culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver de Eliza, e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Por sua confissão, a pena foi reduzida em três anos, mas aumentada em seis meses por ter sido o mandante do crime. 

Já a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo, foi absolvida dos crimes de sequestro e cárcere privado da criança que o jogador teve com a vítima. Eliza foi morta em 10 de junho de 2010.

O julgamento começou na última segunda-feira (4) no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Bruno esta preso há 3 anos acusado de ser o mandante do crime.

Em novembro de 2012, o ex-braço direito e amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi julgado e, após confessar o crime, foi condenado a 15 anos de prisão (12 em regime fechado).

As condenações não são o desfecho da história. Além de dois julgamentos de outros três acusados, marcados para abril e maio deste ano, novas investigações estão em andamento para apurar a possibilidade de outros dois ex-policiais civis mineiros terem participado do assassinato com Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Depoimento

Nesta quinta-feira, Bruno mudou sua versão dada no depoimento de quarta. Perguntado por seu advogado Lúcio Adolfo se sabia que Eliza iria morrer, ele disse que sim. “Sabia e imaginava”, afirmou o goleiro. “Pelas brigas constantes, pelo fato de eu ter entregado ao Macarrão o dinheiro.” E emendou: “E pelas agressões do Macarrão”.

Na quarta-feira (6), o goleiro admitiu que Eliza foi assassinada e teve o corpo esquartejado e jogado para os cães por Bola. Entretanto, o jogador alegou que não tinha conhecimento prévio do crime e que a execução da jovem havia sido tramada por Macarrão. "Como mandante dos fatos, eu nego, mas, de certa forma, me sinto culpado", disse o goleiro.

O ex-atleta do Flamengo assumiu que se beneficiou da morte e poderia até ter evitado que ela ocorresse. "Não sabia, não mandei, mas aceitei", disse, referindo-se ao assassinato. Bruno negou o sequestro de Eliza, mas afirmou que a jovem se encontrava com ele para exigir dinheiro, a título de pensão, pelo fato de terem tido um filho.

Entenda o caso
Ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010 quando viajou do Rio de Janeiro para o sítio do jogador em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Acompanhada de seu bebê, filho de Bruno, ela fez seu último contato por telefone em 9 de junho. Poucos dias depois, a polícia recebeu a denúncia de que a jovem estaria morta.Julgamento do ex-goleiro Bruno: 3º dia - 1 (© Renata Caldeira - TJMG Divulgação)

Um primo de Bruno, então com 17 anos, foi apreendido na casa do goleiro, no Rio, após a polícia receber denúncia de que o rapaz havia participado da execução de Eliza. À polícia, ele revelou a participação de mais sete suspeitos no crime e disse que Bola teria matado a jovem. O corpo, no entanto, nunca foi encontrado.

O primo de Bruno foi condenado a três anos de internação pelo sequestro e morte de Eliza. No fim de 2010, a Justiça mineira determinou que Bruno, Macarrão, Bola e Sérgio Rosa Sales – este último primo do goleiro, e encontrado morto em agosto de 2012 – fossem julgados por júri popular pelo sequestro e morte de Eliza. Já Dayanne, Fernanda Gomes de Castro (ex-namorada de Bruno), Vítor da Silva (caseiro do sítio de Bruno) e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha (amigo de Bruno), foram acusados por sequestro e cárcere privado.

Além de Macarrão, Fernanda também já foi condenada por cinco anos em regime aberto. Os demais réus ainda aguardam julgamento.

Fonte: Estadão Conteúdo

Mariela Guimarães - Agência I7/AE