terça-feira, 8 de abril de 2014

Após ser citada em prova de filosofia, Valesca Popozuda fala sobre polêmica

A funkeira foi chamada de "grande pensadora contemporânea" em uma prova de filosofia



Uma questão de uma prova de filosofia aplicada aos alunos do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga, no Distrito Federal, causou um grande reboliço nas redes sociais.



Na prova de múltiplas escolhas, o rofessor Antônio Kubitschek questiona os alunos sobre o que diz a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda em seu mais recente hit "Beijinho no Ombro"








  Em meio a críticas, Valesca Popozuda usou as redes sociais nesta terça-feira, 8, para se pronunciar sobre o assunto.
  "Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal 'Pensadora' que ele colocou", disse a cantora funk, que ainda questionou: "E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?"
 

Valesca garantiu aos fãs que se sentiu homenageada com a questão. No entanto, ela mesma diz não se considerar uma 'filósofa', como apontava o enunciado.
 "Eu fiquei foi bem honrada, me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora (Mas isso eu vou ter que recusar porque é um titulo muito forte e eu ainda não me sinto pronta). Diva, Diva sambista, Lacradora essas coisas eu já estou pronta. ok. mas pensadora contemporânea ainda não", declarou.
 De acordo com o responsável pela prova, a questão foi usada no contexto de um debate em sala de aula sobre a formação moral da sociedade e sobre a construção de valores.
FONTE: Redação O POVO Online