terça-feira, 19 de março de 2013

Chuva no Dia de São José renova as esperanças do povo nordestino e de Acopiara também

Na madrugada dessa terça – feira (19) Dia de São José a chuva que banhou o sertão Acopiarense renova as esperanças do povo que sofre com a falta de água.

O estado de calamidade é grande com açudes secos, o gado morrendo por falta de pasto e água, a vegetação sem vida. No entanto a fé católica diz que se chover até o Dia de São José a safra vai ser boa.

Não só o agricultor Acopiarense aguardava com ansiedade o dia de hoje (19 de março), mas toda a população Acopiarense, tendo em vista que há muito tempo não chove com bom volume em Acopiara.

A barragem Dr. Tibúrcio Soares que abastece a cidade encontra-se nos seus últimos dias de abastecimento. Com a suspensão do abastecimento da cidade pela Barragem Dr. Tibúrcio Soares, será acionada a adutora do açude do Raimundo Morais. Sendo apenas uma medida paliativa.

A comunidade católica de Acopiara através da Paróquia São Francisco de Assis às cinco (05) horas da manhã de hoje (19) fez caminhada saindo da Igreja de São Francisco até a Capela de N. Sra. da Pobreza no Sítio Canaã em oração pelas chuvas que chegam em Acopiara e em todo o sertão nordestino.

A Previsão do tempo para as próximas horas é de tempo fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas.