terça-feira, 19 de março de 2013

'Cuidemos uns dos outros', diz Papa no Twitter após missa inaugural

Papa Francisco (Foto: Reprodução Globo News)Papa Francisco pede por pobres e meio ambiente (Foto: Reprodução Globo News)

Logo após o fim da missa de inauguração de seu pontificado, nesta terça-feira (19), o Papa Francisco postou uma mensagem em sua conta no Twiiter. "Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor", dizia o pontífice.

"O verdadeiro poder é o serviço. O Papa deve servir a todos, especialmente aos mais pobres, aos mais fracos, aos mais pequeninos", disse Francisco em uma nova postagem, cinco minutos depois.

Na homília da missa, Francisco pediu respeito "a todas as criaturas vivas e ao ambiente que nos cerca" e discursou pela defesa dos pobres, dos idosos, dos mais fracos e do meio ambiente.  Ele afirmou que a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana e de seus 1,2 bilhão de fiéis deve ser um "serviço humilde", acolhendo a todos, e principalmente aos mais pobres.

"Peço a todos aqueles que ocupam papel de responsabilidade nos meios econômico, politico e social, a todos homens e mulheres de boa vontade, para que cuidem da criação. Do desenho de Deus na Natureza. Cuidem um do outro, do meio ambiente", disse.

Horas antes de começar a solenidade, quebrando o protocolo, o Papa passeou pela Praça São Pedro e por algumas ruas ao redor para saudar a multidão de fiéis que o aguardavam para a missa.

Fonte: G1