terça-feira, 5 de março de 2013

Kaká retorna à Seleção Brasileira para amistosos contra Itália e Rússia

Rio de Janeiro, 5 mar (EFE).- Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a lista de jogadores para os amistosos da seleção brasileira contra as seleções italiana e russa, no fim deste mês, com o retorno de Kaká, do Real Madrid, aparecendo como principal destaque.

A convocação realizada em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro, é para os jogos contra Itália, no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça, e Rússia, no dia 25, em Londres, na Inglaterra.

Além de Kaká, que não havia sido convocado para a reestreia de Felipão contra a seleção inglesa. Outra novidade é o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, chamado pela primeira vez. Já a ausência mais sentida, é a do meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro.

Sobre o atacante 'colchonero', o técnico revelou que já havia uma observação anterior e que não havia dúvidas sobre a possível convocação de Diego Costa desde o primeiro contato entre ambos: "A alegria que ele demonstrou no meu primeiro telefonema, me deixou feliz da vida".

Ao todo, oito jogadores foram relacionados pela primeira vez por Felipão: Diego Cavalieri (Fluminense), Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Kaká (Real Madrid), Diego Costa (Atlético de Madrid) e Jean (Fluminense). Este último foi incorporado ao elenco para o jogo contra a Inglaterra, devido à lesão de Hernanes.

Elogiada na primeira convocação, a presença apenas de volantes "leves", com características de sair para o jogo, não foi mantida, Dois jogadores da posição com maior característica de marcação foram chamados, no caso, Fernando e Luiz Gustavo.

Sem falar especificamente sobre a formação tática para estas duas partidas, Felipão foi enfático ao dizer que não gostou da atuação contra a seleção inglesa, mas que antes de definir jogadores, precisará organizar o time.

"Eu acho que tenho que definir a forma que vamos jogar, independente de A, B ou C. Duas situações táticas e a partir daí, trabalhar com os jogadores que temos que trabalhar. O coletivo é mais importante que qualquer outra coisa. A partir disso, acertaremos alguns detalhes de posicionamento".

Lista de convocados para os jogos contra Itália e Rússia:.

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Julio César (Queens Park Rangers-ING).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP).

Zagueiros: Dedé (Vasco), Dante (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Chelsea-ING) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA).

Meias: Hernanes (Lazio-ITA), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA, Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE), Oscar (Chelsea-ING), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING) e Jean (Fluminense).

Atacantes: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Diego Costa (Atlético de Madrid-ESP). EFE

Fonte: Yahoo Notícias