quarta-feira, 5 de março de 2014

Após Carnaval, foliões recebem 5 mil litros de 'caldo antirressaca' no Ceará

Preparo leva ingredientes como 18 mil ovos e 18 quilos de manteiga.
Caldo vai ser distribuído a 50 mil pessoas na cidade de Acopiara.

Foliões tomam caldo da ressaca de panelão em Acopiara, no Ceará (Foto: Foto: Lindomar Rodrigues)























O tão esperado ''supercaldo'' de 5,6 mil litros começou a ser servido às 8h desta Quarta-feira de Cinzas em Acopiara, no interior do Ceará. O "caldo antiressaca" que leva 18,5 mil ovos e 275 quilos de farinha de mandioca, entre outros ingredientes, chamou atenção de foliões.
A dona de casa Ângela Duarte Pinheiro disse que não esperava tanta gente para experimentar o caldo. "Mesmo morando aqui nunca vi tanta gente em um Carnaval. O legal foi ver a multidão pegar fila para tomar o caldo", afirmou.


O casal Francisco Araújo e Eliete de Sousa veio de Quixadá para provar o caldo. "Esse caldo é maravilhoso. Muito bom mesmo. Não esperava tomar um caldo tão bom. Fico feliz em saber que esse caldo ficou conhecido no Brasil todo", afirmou Francisco Araújo.

Já Eliete de Sousa diz que faz um caldo muito bom e que é sucesso onde mora, mas reconheceu que o "supercaldo" surpreendeu não só a ela, como todos que tomaram. "É o melhor caldo do mundo. Fantástico. Posso dizer como sem dúvida que este é melhor que o meu. Está aprovado e quem não tomou tem que vir aqui experimentar", afirmou.
De acordo com os organizadores, o caldo será servido até a meia noite desta quarta-feira quando a festa será encerrada com o show do cantor Toca do Vale.
A Prefeitura da cidade quer entrar para o Guinness Book fazendo o maior caldo do mundo usando uma panela que já aparece no livro. A panela pertence ao empresário José Rodrigues, que mora em Joinville (SC). Ela possui 9,24 metros de circunferência,  volume de 7.450 litros, dois metros de altura e peso de cerca de 12 toneladas. A tampa pesa 1.583 quilos e a colher, 300 quilos.
Confira os ingredientes do caldo gigante
925 quilos de cebola
138,5 quilos de alho
138,5 quilos de colorau
18 quilos de manteiga
9 quilos de sal
275 quilos de farinha
6 mil litros de água
138 quilos de cebolinha e coentro
18.500 ovos


Foliões tomam caldo da ressaca de panelão em Acopiara, no Ceará (Foto: Foto: Lindomar Rodrigues)

Fonte: G1 Notícias