segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cearense é único brasileiro crismado pelo Papa Francisco neste domingo

Ele foi escolhido para integrar grupo de 44 jovens e viajar para Roma.
Jornada dos Crismandos e Crismados aconteceu em 27 e 28 de abril.

Jovem vai receber a confirmação do batismo em Roma (Foto: Victor Costa/Arquivo Pessoal)O estudante Victor Chaves Costa Lima, 15 anos, foi o único brasileiro a receber o sacramento da crisma pelas mãos do Papa Francisco neste domingo (28), em Roma. O adolescente participou da Jornada dos Crismandos e Crismados no Vaticano. O evento integra o Ano da Fé, decretado pelo Papa emérito Bento XVI, e vai acontecer nos dias 27 e 28 de abril em Roma.

Victor Costa é membro de grupo de oração da Comunidade Católica Shalom, que tem sua sede em Fortaleza, Ceará. Ele foi escolhido para integrar um grupo de 44 jovens vindos de todos os continentes.

De acordo com o irmão de Victor, Roberto Chaves, o adolescente já havia realizado a preparação para a crisma em 2012, mas não se sentia preparado para receber o sacramento, por isso adiou a cerimônia por mais um ano. "Hoje entendemos que tudo se tratava de um desígnio divino", diz.

O evento é realizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, presidido por Dom Rino Fisichella. De acordo com ele, 70 mil pessoas se inscreveram para a celebração, que foi realizada em três etapas: a peregrinação ao Túmulo de Pedro, a Santa Missa com o Papa no domingo e um momento de festa que conclui a jornada.

Fonte: G1