quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arena Castelão admite negociar show de Paul McCartney em Fortaleza

Arena planeja um cronograma de eventos para o Estádio, com outros shows e jogos oficiais. Calendário só será divulgado após o Carnaval

As esperanças dos beatlemaníacos ceareneses podem ser renovadas. Ainda não há acerto, nem cronogramas fechados, mas a Arena Castelão confirmou que está negociando com a produção de Paul McCartney para trazer o cantor para o Castelão.

- Estamos tentando negociar com a produção dele, mas ainda não há nada fechado - afirmou a Arena Castelão, por meio de sua assessoria, ao GLOBOESPORTE.COM/CE.

Paul Mccartney recebe camisa da seleção brasileira em show (Foto: Gustavo Miller/G1)

Desde o ano passado, os boatos sobre a vinda do ex-beatle a Fortaleza alimentam a esperança dos fãs do cantor britânico. A coluna Painel, da Folha de São Paulo, chegou a afirmar que o governador do Ceará, Cid Gomes, sonhava com a apresentação do cantor. O político, entrentanto, desmentiu a afirmação durante inauguração do Centro de Eventos do Ceará, em setembro de 2012.

- Eu não disse que sonhava com a vinda do Paul McCartney. Na verdade, comentei que havia uma campanha no Twitter para que o Governo o trouxesse para a reabertura do Castelão - afirmou Cid Gomes.

Fãs fazem campanhas

Os primeiros boatos sobre uma possível vinda de Paul McCartney ao Ceará surgiram após o cantor se apresentar em Recife, no início do ano, e o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, afirmar que o Estado planejava um show internacional para a reabertura do Castelão. Nomes como Madonna e Paul McCartney foram os mais cotados.

Estreia estádio Castelão (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)

No Ceará, fãs realizaram uma campanha nas redes sociais para trazer o cantor. Através de um Twittaço (manifestação feita pela rede social Twitter), os fãs tentaram chamar a atenção do governador Cid Gomes para a causa. Até um ato público no BNB Clube do bairro Aldeota, em Fortaleza, foi feito para pedir que o músico estivesse presente na reinauguração do Castelão.

A Arena Castelão ainda planeja um cronograma de eventos para o Estádio, incluindo outros shows e jogos oficiais. O calendário, entretanto, só será divulgado após o Carnaval. A produção do ex-beatle estaria organizando uma nova turnê pela América do Sul que passaria pelo Brasil, no fim de março. Belo Horizonte e Fortaleza estariam na lista do ex-beatle.

Fonte: GloboEsporte.com