sábado, 8 de junho de 2013

Acopiara realiza serviços de tapa-buracos

 

Até o fim deste mês, operários trabalham na operação tapa-buracos, na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará. A responsabilidade dos serviços é da secretaria de Obras.

O esforço da administração é para melhorar as vias de tráfego de veículos, que apresentam buracos. Em vários trechos, a cobertura do asfalto está rachada e solta.

Nos últimos quatro anos, houve abandono do serviço de recuperação da pavimentação (calçamento e asfalto) das ruas da cidade.

Fonte: Dário Centro-sul/DN

Acopiara vai implantar Programa de Aquisição de Alimentos

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será implantado em breve no município de Acopiara. O anúncio foi feito pelo prefeito, Dr. Vilmar. O município foi um dos primeiros a assinar o convênio.  “O termo de adesão já foi publicado no Diário Oficial e estamos aguardando apenas a liberação de recursos”, disse o prefeito.

O PAA é um programa que promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar, além de promover a inclusão social e econômica e o fortalecimento da agricultura familiar. O programa integra o Fome Zero do Ministério de Desenvolvimento Social.

A secretaria de Agricultura de Acopiara permanece recebendo inscrição dos produtores rurais que queiram aderir ao programa.

Fonte: Diário Centr0-sul/DN

TRE confirma multa contra candidato a prefeito derrotado em Acopiara

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará manteve a decisão do juiz eleitoral de Acopiara que aplicou multa no valor de R$ 53.205,00 contra Robinho Almeida, que foi candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2012.

A decisão do TRE foi publicada no último dia 6. O tribunal, portanto, negou o recurso apresentado por Robson Alves Almeida (Robinho).

A multa é decorrente de uma divulgação de suposta pesquisa, às vésperas da eleição, de que o candidato do PT estaria liderandoi a preferência dos eleitores. O nome da TV Diário foi utilizado indevidamente.

Na época, a Coligação do atual prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar Félix (PSB), apresentou representação na Justiça Eleitoral e conseguiu imediatamente suspender a divulgação da pesquisa falsa, bem como a condenação do opositor em multa, que agora foi confirmada pelo TRE por unanimidade. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Fonte: Diário Centro – Sul/Diário do Nordeste

Estuprador é enterrado vivo na Bolívia

Cemitério na cidade boliviana de El Alto, a 25 km de La Paz

Cemitério na cidade boliviana de El Alto, a 25 km de La Paz

Um jovem acusado de estuprar e matar uma mulher foi enterrado vivo na Bolívia por uma multidão em fúria, informou nesta quinta-feira a promotoria local.

"O suposto agressor, Santos Ramos Colque, de 18 anos, foi enterrado vivo em uma fossa, com as mãos amarradas e a barriga para baixo, com o caixão da vítima sendo colocado por cima. Depois cobriram tudo com terra", relatou o promotor Gilberto Cruz à rádio Erbol.

O incidente ocorreu no domingo passado, no povoado de Colquechaca, 400 km ao sul de La Paz, revelou Cruz.

De acordo com investigações preliminares, o jovem foi acusado pelos camponeses pelo estupro e morte de uma mulher de 35 anos. "Bateram muito e depois o enterraram, ainda vivo", disse o promotor.

O pequeno contingente policial de Colquechaca não pôde conter a turba "de cerca de 100 pessoas", explicou o promotor.

Fonte: Yahoo Notícias