domingo, 14 de abril de 2013

Nova música de Psy tem quase 40 milhões de acessos em menos de 2 dias

Clipe foi lançado oficialmente no sábado, em show para 50 mil pessoas na Coreia do Sul, mas música já havia vazado na internet na quinta-feira.

2_photo

O novo clipe do cantor sul-coreano Psy, famoso pelo sucesso planetário "Gangnam Style", foi visto quase 40 milhões de vezes no YouTube em menos de 48 horas. O astro da música pop sul-coreana, cujo verdadeiro nome é Park Jae-Sang, interpretou no sábado pela primeira vez sua nova dança embalada pela canção "Gentleman".

O vídeo registrou 10,7 milhões de acessos em 15 horas depois de seu lançamento num show realizado na capital sul-coreana no sábado para 50 mil pessoas. Em seu novo clipe, o rapper coreano trocou os movimentos debochados por uma dança sensual. Apesar do lançamento oficial ter sido sábado, a música já havia vazado na internet nesta quinta-feira.

A melodia é rítmica e o texto contém mais palavras em inglês que Gangnam Style, que em sua maior parte estava em sul-coreano, demonstrando que Psy se dirige agora a um público internacional. A canção, disponível na internet desde a madrugada da sexta-feira, ocupou diretamente o topo das vendas em meia dúzia de sites na Coreia do Sul. Uma pesquisa entre 2.000 pessoas no Daum.net, um dos principais sites de informação na Coreia do Sul, indica que 38,9% das pessoas questionadas classificam esta canção de "boa ou muito boa" e 48,3% e "medíocre ou chata".

Confira o vídeo:

Videoclipe da música “Gentleman M/V” de Psy.

Primeira mulher do mundo a receber um transplante de útero está grávida

Derya-SertA primeira mulherdo mundo a receber um transplante de útero, uma jovem turca de 22 anos,está grávida. O feito mundial foi anunciado por seus médicos nesta sexta-feira, 12.

"Os testes preliminares de duas semanas são compatíveis com uma gravidez", indicou o professor Mustafa Unal, médico-chefe do hospital universitário Akdeniz, em Antália.

A partir de óvulos e espermatozóides de seu marido, os médicos conseguiram implantar no útero de Derya Sert, vários embriões fecundados in vitro. Em comunicado, o médico enfatiza que a saúde da paciente é boa.

A jovem nasceu sem útero, mas em agosto de 2011 se tornou a primeira mulher a sofrer um transplante de útero com êxito. O procedimento realizado por uma equipe de médicos turcos em Antália, ofereceu uma nova oportunidade a milhares de mulheres no mundo. Uma em cada 5 mil mulheres nasce sem útero.

Sobre a gravidez de Derya Sert, apesar de apresentar muitos riscos, o feto se desenvolve de maneira normal, e a jovem deverá dar à luz por cesariana. Sert deverá ter o útero extraído nos meses seguintes ao nascimento para evitar complicações e risco de rejeição.

''Maníaco da seringa'', que ataca mulheres no Centro de Fortaleza, intriga a Polícia

18042012drogas001Duas mulheres registraram queixa no 34º Distrito Policial (DP) após terem sido perfuradas, nesta semana, pela seringa de um maníaco que vem atacando mulheres no Centro da capital. Outras duas mulheres foram atendidas pelo Hospital São José, depois de também terem sido perfuradas pela seringa de um homem no Centro de Fortaleza.

Segundo o major Jean Falcão, comandante da 1ª companhia do 5º Batalhão, na tarde da última terça-feira, 9, um homem foi detido na Praça do Ferreira, acusado dos ataques por duas vítimas, mas foi solto logo em seguida. ''As mulheres não quiseram ir à delegacia e não encontramos nada com o homem, por isso soltamos o sujeito. Ele estava bem vestido e aparentou ter problemas mentais", explicou major Falcão. "São os únicos registros sobre essa história que temos até agora. Nada de concreto de fato", declarou o major.

No 34º DP, duas queixas foram formalizadas e, segundo o delegado Everardo Lima, as mulheres descrevem o ''maníaco'' como moreno, baixo e gordo. ''Não temos nenhum suspeito'', adiantou o delegado.

No Hospital São José, o diretor da unidade, médico Anastácio de Queiroz, informou que quatro mulheres vítimas do suposto maníaco buscaram atendimento com medo de terem sido infectadas por alguma doença. ''Os exames que fazemos de imediato são relacionados ao HIV e Hepatite, mas os resultados demoram no mínimo um mês para sair. Todas elas foram medicadas'', relata o médico.

Advogados recorrem e acusam Barbosa de sonegar processo do mensalão

Defensores de sete réus no caso do mensalão apresentaram embargo, acusaram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de limitar os direitos humanos dos acusados e reclamaram da falta de tempo para defesa.

3Advogados de sete réus do mensalão acusam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de sonegar processos ao plenário da Corte. Eles afirmam ainda que Barbosa não pode “dar causa ao descontrole de suas decisões”, que o órgão, “por razões de conveniência política”, limitou os direitos humanos dos réus e que não julgar os pedidos por mais prazo causa “mancha historicamente indelével” ao processo.

As afirmações estão no agravo regimental protocolado na última quinta-feira, 11, por nove defensores, incluindo os ex-ministros da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Trata-se de reação às decisões do presidente do STF de não levar a julgamento do plenário os pedidos por mais prazo para recorrer da condenação ou negar a divulgação dos votos antes da publicação do acórdão do processo. Barbosa afirmara, em decisões contra a divulgação prévia dos votos, que os advogados querem manipular prazos.

“A autoridade recorrida (o presidente do STF) não deve dar causa ao descontrole de suas próprias decisões”, afirmaram os advogados. “Suprimir, deliberadamente, tempo útil de defesa é perversão do conteúdo substantivo do devido processo legal. Ninguém pode ser condenado sem processo justo. Não é justo processo que restringe a plenitude do direito de ampla defesa”, acrescentaram.

Sem o tempo adicional, os advogados terão cinco dias corridos para ler todos os votos, preparar os recursos e apresentá-los ao tribunal. Prazo que eles consideram insuficiente. “Parafraseando o bom humor de um ministro dessa Corte (Cezar Peluso), poderíamos dizer que nem um locutor de jóquei seria capaz de ler tão rapidamente milhares de páginas desse texto de tamanho monstruoso”, afirmaram. (das agências)

 

ENTENDA A NOTÍCIA

O processo do mensalão tramita no Supremo Tribunal Federal desde 2007 e é considerado um dos processos mais complexos da história da Corte. Há expectativa de conclusão neste ano.

Governo Dilma é contra endurecer pena para menor infrator, diz ministro

O governo de Dilma Rousseff é contra a redução de idade penal e também discorda da proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de endurecer penas contra jovens infratores.

Na última quinta-feira (11), Alckmin anunciou que encaminhará em 15 dias ao Congresso um projeto de lei que propõe tornar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mais rígido em relação a adolescentes envolvidos em casos de violência considerados graves e reincidentes.

O debate foi motivado pelo assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19, morto por um adolescente de 17 anos, em um assalto na porta de casa, no Belém, zona leste, na última terça-feira. O assaltante completa 18 anos hoje e foi encaminhado para a Fundação Casa (antiga Febem).

"A gente é completamente contra. Não quero falar em uso político, não estou me referindo à declaração do governador. Estou me referindo ao tema da [redução da] maioridade penal, que temos uma posição historicamente contrária", disse o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), durante evento num canteiro de obras em Taguatinga (DF).

Carvalho afirmou que "evidentemente" torce para que a discussão sobre o tema não avance no Congresso. "Espero que não prospere", afirmou.

Disse ainda que, ao invés de investir em repressão, o governo federal aposta no ataque às causas da criminalidade envolvendo jovens.

"Queremos dar ao jovem alternativas de trabalho, cultura, lazer, formação profissional; uma possibilidade que não seja o crime. Nossa ênfase é isso. Reduzir a menoridade penal é uma lógica que não tem fim", disse.

Segundo o ministro, o governo federal se prepara para ampliar o programa "Juventude Viva", lançado em Alagoas. São Paulo deve ser a próxima cidade a receber o programa que visa combater a exclusão, a falta de oportunidades e, em especial, a discriminação contra a juventude negra.

"Cresceu muito a violência contra a juventude negra. É como se caísse cada semana um avião com 300 pessoas de jovens negros mortos no Brasil", disse.

Diagnóstico produzido pelo governo federal mostra que em 2010, 26.854 jovens entre 15 e 29 anos foram assinados no Brasil. Desse total, 75% eram negros.

Efeitos da Estiagem: Antiga Jaguaribara reaparece nas águas do Açude Castanhão

Reportagem visitou as ruínas da cidade, que desapareceu com a construção do maior reservatório do Ceará.

Jaguaribara O sertão que virou mar diante dos "jaguaribarenses", há mais de uma década, voltou a emocionar a população, quando a seca decidiu revelar as ruínas da antiga cidade. O Açude Castanhão, responsável por transformar a vida de inúmeras famílias, hoje devolve um pouco de uma história de luta e partida, acompanhada de momentos importantes da cidade e do Estado.

0534ed471efb0daf8113bbd87a390c13Postes de iluminação pública indicam onde ficavam as ruas, 11 anos depois da inundação.

Da parede da barragem é impossível saber onde se localiza a antiga cidade, que fica há cerca de 50 km de distância da nova sede. A reportagem acompanhou, com exclusividade, a primeira visita às ruínas da Velha Jaguaribara após 11 anos de sua inundação. Para chegar ao local foi preciso navegar durante uma hora, sendo esta a rota mais próxima. A visita foi acompanhada pelo vereador Mathusalém Maia, que foi o primeiro a saber das ruínas, a Coordenadora de Cultura do município, Mariane Souza e pelo guia Gil Queiroz, sendo os dois primeiros antigos moradores da cidade.

Nos primeiros quilômetros, era quase impossível de imaginar o que haveria ali. A cidade teve mais da metade dos seus prédios e casas demolidos e tudo ficou submerso durante todo esse tempo. Aos poucos, o trajeto foi se revelando pelos galhos das árvores e pelas grandes pedras que indicavam o caminho da velha localidade. As primeiras surpresas foram os postes que levavam eletricidade. Eles resistiram à força das águas e se mantiveram de pé, dando uma vaga ideia de como era a região.

Reminiscências

De repente, já estava em vista os escombros da antiga caixa d´água no bairro São Vicente, que abastecia toda a cidade. As ruínas foram trazendo à tona o que existia ali.

"Eu não tinha grandes expectativas na ida porque eu já tinha visto a cidade toda demolida antes das águas cobrirem, mas quando eu avistei de longe a caixa d´água me veio na cabeça o tempo em que tudo ainda estava ali. Lembrei de quando eu corria por ali de bicicleta, dos jogos no campinho em frente. Faz tanto tempo que eu deixei o lugar, mas me senti de novo em casa, na minha cidade, no meu lar, onde vivi metade da minha vida", recorda Mariana. Ela tinha apenas 12 anos quando viu toda a sua cidade virar escombros.

E logo ali em frente dava para ver o enfileirado de postes de iluminação, os alicerces das residências, os locais onde ficava a pracinha, a igreja, as casas dos amigos, o rio que era o principal lazer dos moradores e a vida que existia, debaixo de milhares de metros cúbicos de água.

Navegando pelo local mais uma surpresa. O monumento erguido em homenagem ao centenário de morte do revolucionário Tristão Gonçalves de Alencar Araripe estava totalmente descoberto, cercado por antigas árvores. Alí, sucumbiu o então Presidente da Confederação do Equador no Ceará, morto por tropas imperiais. A revolução pretendia emancipar os estados do Nordeste dos domínios da Coroa e instalar um regime republicano.

Na época, a localidade era conhecida como Santa Rosa, pertencente ao território de Jaguaretama. Tristão morreu lutando em 30 de outubro de 1824. No centenário de sua morte, em 1924, o Instituto Ceará ergueu o monumento no local exato onde seu corpo foi encontrado, pendurado em uma árvore.

8fe2e8762f1a8dada81d883a00ae0298Redução do nível da água revela a história, como o monumento erguido no local onde morreu Tristão Gonçalves. Pequena casa alugada tenta preservar o que restou.

Explorando ainda o local, foi avistada uma casa que não foi encoberta pela água. Era residência do fazendeiro mais importante da cidade, Melanias Bezerra. Ao ver os escombros da casa onde nasceu, Mathusalém não conteve as lágrimas. Depois de alguns minutos em silêncio, observando a grande pilha de tijolos, ele conta que sua casa era uma das que não haviam sido demolidas e descreve emocionado o que havia ali.

 

Na internet

"Eu e meus irmãos, brincávamos debaixo dessa árvore, lembro de ficar correndo com os meninos, nesse espaço da frente. A gente costumava ir ajudar o papai a espremer cana-de-açúcar pra gente tomar com limão", conta, emocionado. De volta à sede, os primeiros registros fotográficos feitos pelos que estiveram na visita ganharam as redes sociais.

Sensibilizadas, algumas pessoas choraram ao relembrar com saudades da antiga cidade e de tudo o que viveram. As lembranças voltam como um filme triste. Houve até quem dissesse ter vontade de reconstruir tijolo por tijolo, para voltar aquele tempo.

O projeto de construção do açude foi um choque para a população, segundo conta a Irmã Maria Bernadete, que acompanhou como tudo aconteceu. "Em 1985, Jaguaribara vivia seu melhor momento tanto político quando de mobilização social e, de repente, veio essa notícia de que seria evacuada para construção da barragem.

Resistência à obra

Foram sete anos de luta contra a construção da obra, tudo o que pudemos fazer foi feito e, em 1999, foi dada a licença de instalação. "Não podíamos fazer mais nada", relata.

Diante de brigas na Justiça por alguns direitos que até hoje não foram conquistados, pendências com relação à posse de casas e lotes para os agricultores, Irmã Bernadete conta um dos momentos mais emocionantes de toda essa história.

"Havia um pescador, inconsolado de cócoras ao lado do rio, chorando muito. Sua mudança já estava toda no carro e estavam aguardando ele para partir. Eu fui até ele e fiquei do seu lado, quando ele perguntou ´ Irmã, como é que eu vou me separar desse rio?´, e eu respondi que ele voltasse lá sempre que sentisse saudades. Depois disso não o vi mais nem recordo de seu nome, mas eu me emociono todas as vezes que lembro de seu sofrimento ao ter de deixar o lugar", relata a irmã.

Documentários, reportagens, livros, artigos, há uma vasta literatura sobre a história da Velha Jaguaribara. Porém, o que há de mais precioso, as pessoas carregam em suas memórias e em seus corações. Sentimentos que jamais poderão ser descritos com tamanha intensidade. Só quem viveu e viu toda a história acontecer sabe o quanto é importante preservar a memória do lugar para manter a identidade dos novos moradores.

Hoje, a população aguarda ansiosamente o projeto de construção da Casa da Memória, um museu que contará toda a história desse momento importante para a história da cidade. Os poucos objetos que restaram da velha cidade coberta pela água estão expostos em uma pequena casa alugada pela Prefeitura.

Crianças são internadas na UTI após tomarem choque no Carrefour

Duas crianças, uma de 6 anos e outra de 7 anos - foram internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após levarem um choque numa gôndola de frutos do mar no Carrefour, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o jornal, o fato ocorreu no dia 24 de março em um Carrefour na marginal Pinheiros enquanto os pais das crianças realizavam compras para a Semana Santa. Os pais pediam o peixe quando as duas filhas tocaram a gôndola e ficaram presas. A mãe conseguiu desgrudar uma das filhas do equipamento, mas não teve forças para puxar a outra, que foi removida após muito esforço do pai. Uma das meninas chegou a ter uma parada respiratória, mas uma funcionária do Carrefour que havia feito curso de brigadista conseguiu reanimar a menina após realizar a massagem cardíaca.

De acordo com o jornal, os músculos das duas irmãs ficaram paralisados e elas não conseguiram falar nas três horas seguintes. As meninas foram levadas ao Hospital São Luiz, mas como não havia vagas foram encaminhadas ao Hospital Nove de Julho. Após quatro dias internadas, elas receberam alta. Os pais das meninas reclamam que o Carrefour não auxiliou no tratamento das meninas. Já o Carrefour, em nota, afirmou à Folha de S.Paulo se prontificou desde o início a arcar com todas as despesas médicas. De acordo com a empresa, ao lado da gôndola em que as meninas levaram o choque havia um freezer alugado, colocado no local para acondicionar os produtos extras disponibilizados antes de datas comemorativas, caso da Páscoa. A rede ainda afirmou que a gôndola foi testada e não acusou nenhum problema, e que o freezer foi retirado do local, assim como em todas as lojas do Carrefour no País.

Fonte: Terra