terça-feira, 8 de abril de 2014

Tremor de terra é registrado em Jaguaribara





Um tremor de terra foi registrado no município de Jaguaribara, distante 219 km de Fortaleza, na última segunda-feira, 7. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o epicentro preliminar foi determinado no município de Iracema, na divisa com o município de Jaguaribara

Segundo informações do técnico Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, o evento foi sentido da cidade de Jaguaribe. O sismo também foi sentido no Mineiro, localidade ao sul do município de Jaguaribara, mas não na sede do município. 

LOCALIZAÇÃO

LOCALIZAÇÃO
AMPLIAR MAPA



Dados do mapa
Termos de Uso

Mapa
JAGUARIBARA
Área: 668,291 km² , Altitude: 89m 
Latitude: 5º 39’ 29’’ , Longitude: 38º 37’ 12’’
Termos de Uso
Mapa
JAGUARIBARA
Área: 668,291 km² , Altitude: 89m 
Latitude: 5º 39’ 29’’ , Longitude: 38º 37’ 12’’


Outro tremor
Na manhã do último 1º de abril, ocorreu um tremor sentido pela população de Paramoti, distante 90 km de Fortaleza.O evento foi registrado pelas estações sismográficas de Morrinhos (NBMO) e Sobral (SBBR) e teve o epicentro e magnitude preliminares estimados em aproximadamente 7,5 km a  do centro da cidade e magnitude 2.5, respectivamente.

Segundo o LabSis, esta não é a primeira vez que a população de Paramoti é afetada por tremores de terra.  Em 1997 foram registrados dois tremores de magnitudes 2.3 e 2.0 no dia 16 de fevereiro. Mais recentemente ocorreram dois eventos, um de magnitude 2.1, ocorrido a 02/05/2012 e outro de magnitude 1.9, ocorrido há exatamente um ano (1º/4/2013).
FONTE:Redação O POVO Online 

Após ser citada em prova de filosofia, Valesca Popozuda fala sobre polêmica

A funkeira foi chamada de "grande pensadora contemporânea" em uma prova de filosofia



Uma questão de uma prova de filosofia aplicada aos alunos do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga, no Distrito Federal, causou um grande reboliço nas redes sociais.



Na prova de múltiplas escolhas, o rofessor Antônio Kubitschek questiona os alunos sobre o que diz a "grande pensadora contemporânea" Valesca Popozuda em seu mais recente hit "Beijinho no Ombro"








  Em meio a críticas, Valesca Popozuda usou as redes sociais nesta terça-feira, 8, para se pronunciar sobre o assunto.
  "Acho que o que criou toda essa confusão é esse tal 'Pensadora' que ele colocou", disse a cantora funk, que ainda questionou: "E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?"
 

Valesca garantiu aos fãs que se sentiu homenageada com a questão. No entanto, ela mesma diz não se considerar uma 'filósofa', como apontava o enunciado.
 "Eu fiquei foi bem honrada, me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora (Mas isso eu vou ter que recusar porque é um titulo muito forte e eu ainda não me sinto pronta). Diva, Diva sambista, Lacradora essas coisas eu já estou pronta. ok. mas pensadora contemporânea ainda não", declarou.
 De acordo com o responsável pela prova, a questão foi usada no contexto de um debate em sala de aula sobre a formação moral da sociedade e sobre a construção de valores.
FONTE: Redação O POVO Online