sábado, 23 de março de 2013

Magnata russo ligado ao Corinthians tem morte misteriosa

 

LONDRES, Reino Unido, 23 Mar 2013 (AFP) - O bilionário russo no exílio Boris Berezovski, conhecido no Brasil por seu envolvimento na parceria entre MSI e Corinthians, foi encontrado morto em Londres aos 67 anos, informou a polícia neste sábado.

Berezovsky chegou a ser convocado pela justiça brasileira para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento na parceria entre Corinthians e MSI iniciada em 2004 e que rendeu o título brasileiro do ano seguinte.

A associação, encerrada em 2007, provocou uma série de investigações no Brasil sobre lavagem de dinheiro envolvendo Berezovsky.

De acordo com a polícia britânica, a morte do magnata é 'inexplicável'. As autoridades anunciaram uma investigação para estabelecer as causas do óbito.

'Sua morte é tratada atualmente como inexplicável e uma investigação completa foi iniciada', indicou em um comunicado a delegacia do Tamisa, encarregada da investigação.

Segundo a imprensa britânica, o empresário foi encontrado morto no banheiro de sua casa, no Surrey.

Um renomado advogado russo, Alexandre Dobrovine, disse à TV russa que o magnata teria se suicidado, uma suspeita levantada pela imprensa britânica, mas que ainda não foi confirmada.

'Recebi um telefonema de Londres dizendo que Berezosvki se suicidou', declarou Alexandre Dobrovine à emissora Rossia 24.

'Nos últimos tempos, Berezovski estava em um estado horrível, muito depressivo: ele tinha muitas dívidas, estava quase arruinado, vendendo suas obras de arte', acrescentou o advogado.

O empresário Demian Kudriavtsev, amigo de Berezosvki, rejeitou a versão de suicídio: 'Não acredito nisto! Pessoalmente, não sei o que ocorreu, mas não há qualquer sinal aparente de suicídio', disse à agência de notícias russa RIA Novosti.

Uma fonte ligada ao entorno de Berezovski disse que o magnata morreu de enfarto.

Berezovski teria 'pedido perdão' ao presidente Vladimir Putin e gostaria de retornar à Rússia, declarou por sua vez o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, ao canal russo Vesti 24.

Eminência parda do Kremlin nos tempos de Boris Yeltsin, Berezovski caiu em desgraça com a chegada ao poder de Vladimir Putin e obteve o status de refugiado político na Grã-Bretanha em 2003.

Em várias ocasiões, Moscou pediu a Londres, sem êxito, a extradição deste controvertido empresário, acusado na Rússia de ter tentado organizar um golpe de Estado.

Berezovski era alvo de inúmeras investigações na Rússia e a última data de maio do ano passado, após o magnata oferecer uma recompensa para quem 'detivesse o perigoso criminoso Putin'.

No verão passado, ele iniciou um processo contra o bilionário Roman Abramovitch, proprietário do clube britânico de futebol Chelsea.

Berezovski acusava seu ex-associado e amigo Abramovitch de o ter obrigado por meio de 'ameaças' e 'intimidações' a vender em 2001 sua parte no grupo petrolífero Sibneft por 1,3 bilhão de dólares, um preço, segundo ele, muito abaixo do valor real da companhia. Ele gastou 35 milhões de libras (41 milhões de euros) processando Abramovitch.

Fonte: G1

David Guetta vai tocar no dia de Beyoncé no Rock in Rio

O DJ francês David Guetta (Foto: Divulgação)O DJ francês David Guetta (Foto: Divulgação)

A organização do Rock in Rio anunciou show do DJ David Guetta no Palco Mundo. Ele se apresentará no dia 13 de setembro. No primeiro dia do festival, o DJ vai tocar logo depois do tributo "Cazuza - O Poeta Está Vivo", homenagem ao cantor. No mesmo dia, cantam Ivete Sangalo e a atração principal, Beyoncé.

"Adoro tocar no Brasil. A energia e a paixão das pessoas são realmente especiais. Quando os brasileiros fazem festa, eles levam isso a um alto nível. Tocar para pessoas que conhecem as batidas e que também conhecem os meus hits significa que teremos uma jornada incrível juntos", disse Guetta, em comunicado divulgado pela assessoria do evento.   

O francês, que já se apresentou nas edições de 2010 e 2012 do Rock in Rio Madrid, é vencedor de três prêmios Grammy por levar as batidas eletrônicas ao topo das paradas da música pop. Guetta é autor de músicas como "Titanium", "Turn me on", "Without you", "Club can't handle me", "One love" e "Memories", e produtor de "I gotta feeling", do Black Eyed Peas.
"Nothing but the beat", o quinto álbum de Guetta, foi lançado no segundo semestre de 2011 como um disco duplo - um eletrônico e outro com vocais - e traz "Sweat", com Snoop Dogg, como hit.

Música eletrônica
A organização do festival também divulgou a programação completa da Eletrônica, tenda onde as performances dos DJ’s começam a partir das 22h30. No Rock in Rio 2013, o espaço de 40 metros de diâmetro ganhará um visual futurista, inspirado na forma de uma aranha robótica, com pilares de 11 metros de altura em forma de patas gigantes e que projetam imagens em uma parede.

O DJ Marky abre o festival UMF Brasil, realizado neste sábado (6) na Chácara do Jockey, em São Paulo (Foto: Divulgação)DJ Marky no festival UMF Brasil, em São Paulo
(Foto: Divulgação)

Entre os nomes que integram a programação do espaço estão: Sweet Beats, Ask 2 Quit Live, Life is a Loop e Otto Knows, no dia 13 de setembro; Paula Chalup, Mau Mau e Anderson Noise, no dia 14; Triple Crown, Renato Ratier, dOp e DJ Harvey, no dia 15; DJ Ride, Gaslamp Killer, Brodinski e Gesaffelstein, no dia 19; Ferris, Rodrigo Vieira Dexters e Paul Oakenfold, no dia 20; Flow & Zeo, Guti, DJ Vibe e Loco Dice, no dia 21; e Boteco Electro, Maximum Headrum, DJ Marky e Felguk, no dia 22.
Vendas
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para 4 abril de 2013. O valor do ingresso é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.

Troca de ingressos
Com o anúncio de que Justin Timberlake se apresenta em 15 de setembro, Bruce Springsteen e John Mayer tiveram que mudar suas apresentações para o dia 21. Logo, os clientes que compraram ingressos para o dia 15 durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card e não desejam ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia.

Para isso, basta acessar o histórico de compras através do site oficial do evento entre os dias 14 de março e 14 de abril e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11 de março de 2013.

Palco Eletrônica tem forma de aranha, com pilares de 11 metros de altura (Foto: Divulgação)

Palco Eletrônica tem forma de aranha, com pilares de 11 metros de altura (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Ministério Público Federal oficializa Câmara Municipal de Acopiara de sentença condenatória do vereador “Lindomar Rodrigues”

A 2ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará determina a suspensão dos direitos políticos do vereador “Lindomar Rodrigues”


A Presidenta da Câmara Municipal de Acopiara, Vereadora Lara Teixeira através do Ofício nº 0426/2013/PRM/JN/CE foi comunicada oficialmente que “FRANCISCO IRAMAR DA SILVA, vulgo “Lindomar Rodrigues”, vereador dessa casa, foi condenado a pena privativa de liberdade de um ano, a qual foi substituída por uma pena restritiva de direito, sentença integralmente mantida pela Turma Recursal do Ceará, e não mais havendo interposição de recurso, tendo ocorrido o transito em julgado da condenação, consoante certidão anexa.” (vide ofício)

Com a suspensão dos seus direitos políticos, o parlamentar deixa de ser cidadão, ou seja, perde o direito de votar e ser votado. Deixa de ser eleitor. Portando, automaticamente perde o seu mandato eletivo de vereador.

Lindomar Rodrigues - melhorada
Nada mais tem a ser discutido, pois se esgotou os recursos jurídicos com relação ao caso do vereador Lindomar Rodrigues. Contra fatos não existem argumentos.

Não cabe a Câmara de Acopiara discutir, levar a decisão para o Plenário, mas tão somente através de ato declaratório declarar a perda do mandato eletivo do vereador Lindomar Rodrigues e, de imediato convocar o primeiro suplente da coligação para assumir a vaga, no caso o suplente de vereador Neuson.

Semelhante ao “Caso do Mensalão” os parlamentares condenados em Ação Penal, estão proibidos de exercer seus mandatos políticos.

O ministro Celso de Mello do STF entende que “não é possível aceitar que um parlamentar com diretos políticos suspensos por condenação criminal continue exercendo mandato”.

Diz ainda o jurista Celso de Mello: "A perda do mandato é consequência direta e imediata da suspensão de direitos políticos por condenação criminal transitada em julgado. Nesses casos, a Câmara dos Deputados procederá meramente declarando o fato conhecido já reconhecido e integrado ao tipo penal condenatório". O ministro ainda criticou a possibilidade de a Câmara dos Deputados não cumprir a decisão do STF, o que classificou como “intolerável, inaceitável e incompreensível”. Celso de Mello ainda defendeu a responsabilidade penal dos agentes públicos que se negarem a cumprir decisões judiciais, alegando que “qualquer autoridade pública que desrespeita a decisão do Judiciário transgride a ordem constitucional”.

Portanto, Decisão Judicial não se discute, se cumpre. Caso a Câmara Municipal deixe de cumprir com o procedimento legal poderá responder penalmente pelos seus atos.

Veja na íntegra o ofício da 2ª Turma Recursal da Seção Judiciária do Ceará encaminhado a Presidente da Câmara Municipal de Acopiara. Tudo a bem da verdade!


clip_image001
clip_image001[7]