quarta-feira, 20 de março de 2013

Novo cenário do UFC

O Ginásio Paulo Sarasate está reservado para o UFC, nos 12 primeiros dias de junho. A informação foi dada pelo secretário de Esporte do município, Márcio Lopes. "Eles (representantes do Ultimate) estiveram aqui no início do ano e reservaram o ginásio entre os dias 1º e 12/06. Desde essa reserva estamos aguardando um novo contato, que ainda não houve. Mas o Paulo Sarasate está reservado, sim", disse.

Já com algumas reformas realizadas, o ginásio número um da Capital já está agendado para ser palco de atletas de alto nível que competem no Ultimate Fighting Championship FOTO: JOSÉ LEOMAR


Segundo o secretário Márcio Lopes: "eles me perguntaram qual era a capacidade do ginásio, e eu lhes disse que era de 10 mil. Estamos esperando o contato deles, eu e o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda".
Com a reserva, as chances de o Centro de Eventos sediar o UFC ficam bem reduzidas, pois conforme apurou a reportagem do Blog Vai Encarar com uma fonte ligada ao governo estadual, não há nenhuma reserva do UFC para o dia 8/06 naquele equipamento do Estado.
Além disso, um dos principais complicadores seria o pé direito do prédio, que reduziria a capacidade para apenas 6 mil espectadores. "Nós já temos uma Arena pronta. O Centro de Eventos teria que fazer uma. Isso é caríssimo", explicou Márcio Lopes.

Arena pronta

Márcio Lopes afirmou que o ginásio necessita de reformas, mas tem condição de receber as lutas. "Estamos com um projeto mais completo de reforma do Paulo Sarasate, com previsão de estacionamento, ambiente climatizado e nova cobertura, mas deve demorar 2 anos por conta dos trâmites legais", explicou o titular do esporte do município.
Ele disse que a maior parte das goteiras foi retirada, mas é necessário a substituição da parte superior do ginásio. "Banheiros, vestiários estão em boas condições. Podemos sediar o UFC. Não teríamos problema com goteiras porque não há chuvas em junho. Mesmo assim retiramos a maior parte delas".
Para Márcio, as obras de restauração no teto e algumas áreas do ginásio foram suficientes para receber grandes eventos. "Nós abrigamos um jogo do basquete cearense com 9,2 mil pessoas e mais de 30 mil circularam pelo ginásio no evento do Shalom no Carnaval", lembrou.

Cearenses em casa

"Nossa expectativa é de que o UFC realize efetivamente o evento aqui na nossa cidade", disse Márcio. Estão confirmadas lutas entre os treinadores do reality show Rodrigo Minotauro Nogueira e Fabrício Werdum; e dos cearenses Caio Monstro Magalhães e Rony Jason Mariano contra, respectivamente, Karlos Vemola e Mike Wilkinson.
Além das finais dos atletas do II TUF, estão acertadas lutas entre Rafael Feijão e Thiago Silva; Erick Silva e John Hathaway; Derek Brunson e Ronny Markes; Ildemar Marajó e Jason High.


Fonte: Diário do Nordeste

Anatel muda regulamento sobre códigos de operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta quarta-feira resolução alterando o Regulamento de Numeração do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e o Regulamento de Administração dos Recursos de Numeração. As mudanças foram postas em consulta pública no ano passado e aprovadas pelo órgão regulador em fevereiro.

A intenção da Anatel com as alterações é "possibilitar a alocação eficiente dos Códigos de Seleção de Prestadora (CSP)", que consiste no código de dois dígitos, tanto da telefonia fixa quanto móvel, para selecionar a companhia na hora de fazer chamadas de longa distância.

Pela nova regra, as prestadoras de telefonia fixa de longa distância poderão obter autorização para utilizar a marcação alternativa, novo procedimento pelo qual o cliente digita apenas o DDD, e a chamada é encaminhada pela operadora do STFC local. Para obter a autorização para uso desse mecanismo, porém, as empresas devem devolver o CSP que usam no prazo de 180 dias. A resolução ainda determina que as empresas interessadas em utilizar a marcação alternativa devem se manifestar à Anatel em até 90 dias a partir desta quarta-feira.

Com as mudanças, também será admitido o uso compartilhado de um mesmo CSP por operadoras de longa distância que prestem o serviço em regiões distintas, ainda que não possuam relação de controle ou coligação. Esse compartilhamento deve ser solicitado previamente à Anatel pelas operadoras interessadas. As alterações estão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: O ESTADÃO