sábado, 18 de maio de 2013

Em convenção, Aécio se declara amante do Ceará e Tasso Jereissati é eleito vice-presidente do PSDB

 

O PSDB elegeu, neste sábado (18), em Brasília, a nova Comissão Executiva Nacional, em convenção que reuniu 6 mil pessoas, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. O partido terá como novo presidente, eleito com mais de 97% dos votos dos delegados, o senador Aécio Neves (MG). Ao assumir o cargo, o mineiro destacou a liderança do ex-governador Tasso Jereissati e se declarou "amante do Ceará". Tasso, que conduziu o Instituto Teotônio Vilela no último biênio, agora foi eleito um dos vice-presidentes do partido.Tasso_Jereissati_e_lderes_tucanos_em_conveno_em_Braslia_Foto_Carolina_Siebra

Segundo o líder tucano Tasso Jereissati, um dos principais compromissos de Aécio Neves à frente da legenda é percorrer o Brasil e estar perto da população, "ouvindo o povo"principalmente no Nordeste.

Liderança destacada

Outro tucano que também enalteceu a liderança do ex-governador Tasso Jereissati, ao cumprimentar todos os presentes, foi o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. "Não dá pra falar em todos, mas tenho que citar até porque eu considero que o partido deva primar pela solidariedade, pela firmeza junto aos seus companheiros. Devo citar alguém que tem o perfil muito parecido com o do Mário Covas: Tasso Jereissati."

Despedida e compromissos

Ao transmitir o cargo para Aécio Neves, o deputado pernambucano Sérgio Guerra comentou que ele será um grande dirigente: “Faça o partido avançar, faça alianças.”

Para Sérgio Guerra, o PSDB tem “unidade para somar, construir. Capacidade de entender a sociedade com os partidos de oposição que discordam da política vigente.”

O ex-governador de São Paulo, José Serra, relembrou a sua trajetória na política e se comprometeu a atuar na promoção da união de todas as frentes do partido. “Vou continuar a atuar em favor das unidades das oposições. Vamos juntos e mobilizados, rumo a 2014. O PSDB e o senador Aécio na presidência têm o dever de aglutinar políticas democráticas. Tirar o país da sanha autoritária e estagnação da economia promovida pelo PT ”, bradou.

O presidente de honra do PSDB e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, também destacou: “Aécio Neves assume agora o PSDB com aprovação unânime, para fazer com que o Brasil caminhe com ainda mais dignidade e liberdade.”

Críticas ao PT

Em seu discurso, Aécio criticou a administração petista em três áreas fundamentais - educação, saúde e segurança - que, segundo ele, foram esquecidas e concluiu: “o PT resolveu comemorar os dez anos de sua administração porque, se tivessem que comemorar os dois anos da presidência de Dilma, só teriam atingido três marcas: o pibinho ridículo, a volta da inflação e as obras de infraestrutura estagnadas”.

Em contrapartida, o mineiro enfatizou: “Tenho orgulho da nossa história. O PSDB sempre esteve do lado certo, do lado da democracia. Nosso DNA está em todos os programas de transferência de renda desse país. Queremos que cada brasileiro, não importa de onde venha, possa escolher o seu caminho. Onde estiver o PSDB, estará a defesa intransigente da ética e da democracia”.

Fonte: Com informações da Agência PSDB