sexta-feira, 28 de março de 2014

Assembleia do Ceará aprova requerimento por redução da maioridade



Ely defendeu redução da maioridade e prisão perpétua
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem requerimento que pede rapidez do Senado na tramitação da proposta de emenda à Constituição 33/2012, que reduz a maioridade penal dos 18 anos atuais para 16 anos. O pedido é de autoria do deputado estadual Fernando Hugo (SDD). Os únicos votos contrários foram dos parlamentares Eliane Novais (PSB) e Antônio Carlos (PT).
Diversas propostas para reduzir a maioridade penal tramitam há anos no Congresso Nacional, sem que haja deliberação a respeito.

Em meio à votação, a situação da violência no Ceará e a redução da maioridade penal votaram a ser debatidos no plenário da Assembleia.
O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC), que em 2013 já havia tido aprovado requerimento pela Casa requerimento de apoio à redução da maioridade, voltou a defender a proposta na tribuna.

O parlamentar destacou exemplos de países da América Latina nos quais a maioridade penal é atingida aos 15 anos, como Argentina e Chile. Ely Aguiar aproveitou para dizer que defende também a prisão perpétua para crimes hediondos.

Em contrapartida, o deputado estadual Antônio Carlos (PT) criticou que não seja observada a quantidade de jovens que não têm antecedentes criminais, mas que são vítimas da violência.
“Há menores que cometem crimes absurdos, mas, se formos para as estatísticas e para os aparelhos de punição, veremos os adultos que estão lá para observamos os resultados que têm trazido”, disse o petista.

FONTE:Portal O POVO Online



Roberto Cláudio anuncia secretários que deixarão gestão para disputar mandato

Sobre o titular da Educação, Ivo Gomes (Pros), o prefeito afirmou que ainda não conversou com ele para saber se deixará a pasta para tentar reeleição

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), anunciou os nomes de secretários que devem deixar os cargos para disputar mandato eletivo em 2014. Deixam a gestão a coordenadora de Políticas para Mulheres, Larissa Gaspar, e o presidente do Procon, George Valentim, para disputarem cadeira estadual pelo Pros e PCdoB, respectivamente. 


O presidente do Imparh, André Ramos, sairá do cargo para disputar vaga de deputado federal pelo PPL. Apesar de ser parte da gestão de Roberto Cláudio, apoiador da reeleição da presidente Dilma Rousseff, Ramos, que é presidente do partido, confirmou que nacionalmente oPPL apoiará a candidatura do governador Eduardo Campos a presidente pelo PSB.

Ivo Gomes
Sobre o titular da Educação, Ivo Gomes (Pros), o prefeito afirmou que ainda não conversou com ele para saber se deixará a pasta para tentar reeleição de deputado estadual. RC diz torcer para que ele fique.

Já Ivo Gomes, em conversa com o Blog do Eliomar, via Facebook, afirma viver um “dilema hamletiano”, pois diz estar “muito feliz” pelo trabalho que vem tocando à frente da secretaria. Ele, no entanto, adianta que seu destino político terá que ser avaliado pelo Pros, cujos líderes no Ceará são seus irmãos Cid e Ciro Gomes. 


FONTE:Redação O POVO Online