Do abençoado conclave que elegeu o Papa Francisco saem também fortalecidos Dom Odilo Scherer e Dom Angelo Scola. Dois insignes sucessores dos apóstolos, grandes pastores, amantes de suas greis.
Dom Odilo, eclesiástico culto, talentoso e fidelíssimo a Roma, fidelidade, aliás, que deve estar no coração de todo católico. Dom Scola, um bispo admirado em sua diocese, um homem de teologia, um prelado outrora responsável pela Pontifícia Universidade Lateranense, a universidade do papa.
A Igreja católica, fundada por Jesus Cristo há dois mil anos, contará com o inestimável ajutório desses dois bispos, ambos apetrechados para o papado. Com certeza, o Papa neoleito solicitará que eles atuem em vários dicastérios (órgãos) da Cúria Romana.
Dom Odilo e Dom Scola revelaram um prestígio enorme na sucessão do sumo pontífice. Os católicos e a opinião pública mundial perceberam a importância desses dois purpurados e, por conseguinte, os puseram entre os papáveis.
Em Roma e nas suas respectivas dioceses, dom Odilo e Dom Scola exercerão seu pastoreio com grande utilidade ao povo de Deus. De certa forma, serão recebidos como heróis, porquanto, participaram do conclave que escolheu o primeiro papa latino-americano.
Fonte: G1 NOTÍCIAS