O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta terça-feira, em hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores para a disputa da Copa das Confederações. A lista veio sem Ronaldinho nem Kaká, para a surpresa geral. Ramires foi outra ausência notada.
Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao treinador no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Os treinamentos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Cabeça de chave do Grupo A, ao lado de Itália, México e Japão, o time comandado por Scolari chega ao torneio cercado por dúvidas. Desde que substituiu Mano Menezes no comando da Seleção, em novembro de 2012, Felipão dirigiu o time em cinco partidas e obteve apenas uma vitória, contra a Bolívia, fora de casa. Ao todo, foram mais três empates (Itália, Rússia e Chile) e uma derrota (Inglaterra).
Confira a lista completa:
Goleiros
Julio Cesar (QPR-ING)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros
Thiago Silva (PSG-FRA)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern-ALE)
Volantes
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio-ITA)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Paulinho (Corinthians)
Meias
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea-ING)
Bernard (Atlético)
Atacantes
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Lucas (PSG-FRA)
Hulk (Zenit-RUS)
Leandro Damião (Internacional)
Fonte: Correio Braziliense