Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) chegam ao Ceará para mais uma visita de inspeção in loco ao Castelão neste sábado (09). A vistoria antes da realização da Copa das Confederações contará com a presença dos responsáveis pela operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Os trabalhos fazem parte do cronograma de atividades para garantir o bom funcionamento das arenas nos eventos que exigem esquemas especiais para receber bem o público e as delegações.
Nós sempre recebemos com alegria a FIFA/LOC no Ceará. É motivo de orgulho cada vez que mostramos a Arena Castelão e reforçamos nosso compromisso para Copa das Confederações que se aproxima e também para a Copa do Mundo da FIFA”, destacou o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
A programação terá início às 8 horas no auditório Blanchard Girão da Arena Castelão. Recebidos pelo secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, a comitiva contará com cerca de 60 pessoas. Além da inspeção física do Castelão, os técnicos da FIFA e do COL trocam informações com a sede em assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, entre outros assuntos. A última Inspection Tour antes da Copa das Confederações, chega à capital Cearense depois de passar por Rio de Janeiro e Recife. Daqui a comitiva segue com os trabalhos para Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
Arena Castelão
O primeiro estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM, foi entregue em 16 de dezembro de 2012, com uma festa que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e show do cantor Fagner. Foram 2 anos de obras para que o torcedor cearense pudesse voltar a ver o Castelão em sua mais plena forma. No dia 27 de janeiro de 2013, as torcidas de Ceará e Fortaleza puderam voltar a frequentar a principal casa do futebol local para a rodada dupla inaugural do campo de jogo. A data histórica, contou com a presença secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; do Ministro do Esporte; Aldo Rebelo; do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín; e dos ídolos Ronaldo e Bebeto que foram recepcionados pelo Governador do Estado, Cid Gomes; pelo secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e pelo secretário da Copa da cidade, Domingos Neto.
Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção, conservação e atualização tecnológica. A Arena Castelão ainda é o equipamento construído para os jogos da FIFA no Brasil com o menor valor de assento.
Imprensa - Durante a visita de inspeção, as equipes de imprensa previamente credenciadas contarão com oportunidade para a captação de imagens e um pronunciamento informal sobre a visita com a presença do gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes e do chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger.
Serviço:
Visita de inspeção da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) ao Castelão
Local: Arena Castelão (Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes - Av. Alberto Craveiro, 2775)
Data: 09/03/2013
Hora: 8 horas
08.03.2013
Fonte:Coordenadoria de Comunicação da Secopa