A morte da mãe do cantor Gilberto Gil, Claudina Passos Gil Moreira, de 99 anos repercutiu entre os famosos. Dona Coló, como era conhecida, estava internada no Hospital Português em Salvador com quadro grave de pneumonia e dificuldades de respiração. Ela morreu na manhã deste sábado (23) de falência múltipla dos órgãos.
A esposa do cantor, Flora Gil, usou o Twitter para comunicar a morte da sogra: "Em tempos virtuais 'usar' a rede para falar de morte é para mim ainda muito estranho. Mas como a mãe de Gil, Dona Claudina, morreu hoje pela manha, quero que todos os nossos amigos fiquem sabendo, uso a rede para facilitar a comunicação e avisá-los que o enterro será amanhã às 10 horas da manhã no cemitério Jardim da Saudade em Salvador".
De férias em Fernando de Noronha, Preta Gil escreveu uma mensagem no Twitter lamentou a morte da avó: "Dona Claudina uma avó mais do que perfeita uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe em meu peito, lembranças que me emocionam , minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam !!".